Categorias: Anime

Afinal de contas, o que teria mudado se Gohan tivesse treinado sério em Dragon Ball Z?

Gohan, mesmo tendo o maior potencial de Dragon Ball, raramente se dedicou aos treinos de artes marciais a sério, somente em situações de vida ou morte. O arco de Majin Buu em Dragon Ball Z tem uma demonstração clara disso, onde ele é pego de surpresa por lutadores de baixo nível como Spopovich.

Isso é porque, apesar desse potencial, Gohan nunca foi um bom lutador. Forte sim, estrategista sim, mas a luta nunca foi seu forte. Gohan não tem o espírito de um guerreiro, apenas o corpo de um.

Mesmo sendo treinado por Piccolo e Goku, o híbrido saiyajin-humano nunca desenvolveu uma paixão pelo combate e isso pode até ser refletido em seus combates, onde apesar dele mostrar muita força, ele não foi derrotar ninguém até Cell.

Raditz, Nappa, Vegeta, Dododria, Zarbon, GULDO, Ginyu Goku, Freeza, Androides… Ninguém. Mesmo ele sendo naturalmente o mais poderosos de todos os personagens, ou pelo menos o que tem potencial para ser o mais poderoso.

Mesmo que ele tivesse treinado a sério – pensando na sua situação de guardião da Terra após a eventual morte verdadeira de Goku – não muito teria mudado.

Gohan certamente teria derrotado os guerreiros de baixo nível de Babidi e mesmo Dabura não teria dado muito problema. Mas ele certamente não os mataria, o que eventualmente levaria a ressurreição de Majin Buu de qualquer forma.

Ao contrário de Goku, Vegeta e  até Piccolo, Gohan não aumentaria muito de poder com seu treinamento, uma vez que o crescimento sempre esteve conectado com perigos que ele ou pessoas queridas enfrentavam. Caso ele tivesse levado a sério o treinamento, ele teria uma versão definitiva do Super Saiyajin 2, o que não seria o suficiente para derrotar Buu.

O Supremo Senhor Kaioh provavelmente ainda veria Gohan como a salvação da Terra e da galáxia e o salvaria para treiná-lo, fazendo-o obter sua forma Ultimate como na série normal.

E o resto continuaria o mesmo. Porque mesmo treinando, Gohan ainda é um perdedor.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies