Categorias: Anime

Afinal de contas, Naruto pode utilizar espadas em combate em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto é um ninja que tem como golpe principal não o Rasengan, não o Rasenshuriken e não a Bomba da Besta com Cauda, mas sim o belo e único socão nas fuça.

Um golpe tão simples e tão eficaz, basta que ele esteja ao alcance do inimigo para desferir uma patada com potencial para acabar com qualquer luta. Pergunte a Neji Hyuuga. Pensando bem, talvez Neji esteja enterrado de coisas para fazer e não tenha tempo de responder.

Tudo isso foi para dizer que Naruto é um cara que prefere resolver as coisas com as próprias mãos, se é que me entendem. Seu maior amigo e rival, Sasuke Uchiha, é um adepto do kenjutsu – técnicas de manipulação de espadas – e utiliza essa arma na maioria de seus combates.

O que leva a pergunta: seria Naruto sequer capaz de empunhar uma espada em combate? Teria o nosso querido cabeça de vento – literalmente – alguma habilidade com as lâminas além de segurá-las com a barriga?

Sim e não.

Veja, Naruto, assim como qualquer ninja, é treinado nas mais diversas artes, mesmo que marginalmente. Kunais, adagas, shurikens, espadas, martelos… Tudo. Não são todos que se especializam ou que sequer utilizam essas armas, mas treinar eles treinam.

Naruto mostrou a capacidade de lidar com uma espada em uma rápida cena de Boruto: O Filme, onde ele não parece utilizar as melhores técnicas, mas ainda sim consegue se defender dos golpes de Momoshiki Otsutsuki.

Então ele pode sim segurar uma espada em combate e até se sair razoavelmente bem, mas ele certamente não é um especialista e se sairia muito melhor com seus punhos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies