Muitos fãs não gostam de Super Dragon Ball Heroes, um anime promocional feito para impulsionar um jogo do mesmo nome, mas é impossível negar que é basicamente um anime feito de fãs para fãs e tem um clima gostoso de Dragon Ball AF.
Com encontros altamente improváveis de personagens (Cooler Dourado e Goku Xeno SSJ4 no mesmo anime!), um roteiro completamente desmiolado e novos personagens que parecem retirados diretamente de uma conta do DeviantArt, SDBH chega até mesmo a ser divertido se você assistir com o cérebro desligado.
Entre os personagens introduzidos nessa alucinação coletiva é Cumber, o Saiyajin Maligno. É até complicado traduzir o Cumber em palavras, então vamos nos ater as capacidades de batalha e seus feitos para decidir a questão do título do post.
Cumber pode se transformar até em Super Saiayjin 3, ainda tem o rabo Saiyajin e pode se transformar o Oozaru Dourado com ajuda dos raios Blutz (lembra disso?). E tudo isso com uma máscara estilo Sub-Zero na cara, porque claro que sim.
Apesar de ridículo, Cumber é extremamente poderoso. Você pode achar a escala de poder em Dragon Ball Super bagunçada, mas Super Dragon Ball Heroes nem sequer sabe o que a palavra “escala” significa.
Enquanto a versão Super de Broly teve seu caldo azedado quando Gogeta se transformou em Super Saiyajin Blue, Cumber JUDIOU de Vegito Super Saiyajin Blue Kaio-Ken.
Ambos Gogeta e Vegito são fusões entre Goku e Vegeta, mas eles não tem poderes iguais. Primeiro porque Gogeta só utilizou SSJB, enquanto Vegito mandou ver com a SSJBKK, 20x mais poderosa que a SSJB comum.
Outro fator é que, como a escala de poder é completamente descabeçada em SDBH, tanto Goku como Vegeta que aparecem nesse anime são mais poderosos que os de Super, fazendo a fusão de Heroes ser mais poderosa de qualquer forma.
E MESMO ASSIM, Cumber só não matou Vegito por sorte dos heróis. Então não temos qualquer outra resposta além de: Cumber teria que tomar cuidado para não EVAPORAR Broly sem querer.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.