Categorias: Anime

Afinal, como Tobirama morreu em Naruto Shippuden se ele poderia ter se teletransportado do combate?

Um dos maiores problemas em se contar a história de ninjas extremamente poderosos do passado do Universo de Naruto que já morreram é encontrar a forma correta de contar essa morte.

Princialmente se eles morreram em combate. É o caso de Tobirama Senju, Segundo Hokage, irmão de Hashirama, criador de vários dos jutsus mais poderosos da Vila Oculta da Folha, incluindo o teletransporte através de kunais com a técnica do Deus Voador do Trovão.

Esse ninja foi morto por alguns ninjas da Vila Oculta Nuvem, ao se fazer de distração para seu próprio grupo de ninjas enquanto eles escapariam, a Unidade Kinkaku.

E enquanto essa divisão de Kumogakure era realmente prestigiosa em seu tempo, não só Tobirama Senju era uma força da natureza, como ele estava acompanhado de alguns dos ninjas que viriam ser dos mais poderoso da série.

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, Danzo Shimura, líder da organização Raiz e um “Hokage das Sombras”, Kagami Uchiha e mais dois ninjas de elite eram o grupo que teria que enfrentar 18 jounins e 2 ninjas classe S – a Unidade Kinkaku.

Embora os números não estivessem a favor, Minato Namikaze demonstrou ser possível vencer números ainda mais impressionantes utilizando a técnica de teletransporte do Deus Voador do Trovão, técnica que Tobirama mesmo criou.

A única explicação para a morte de Tobirama é que, como é possível ver pelo estado dos ninjas, eles estavam em fuga. Não era um combate frente-a-frente, essa divisão de Konoha provavelmente realizou alguma missão em território inimigo.

Nenhum desses ninjas estaria em forma para um combate direto, reservas de chakra baixas e cansaço físico pela missão e estado de fuga. Somente um ninja extremamente poderoso poderia ainda enfrentar 20 shinobi de elite para criar a distração necessária para a evasão do resto do grupo.

Mas, embora tenha sido o criador do Deus Voador do Trovão, Tobirama não o havia aperfeiçoado. Dessa forma, ela poderia exigir mais chakra do que ele possuía, ou funcionar sobre uma área menor de deslocamento.

Sendo assim, não querendo arriscar as futuras Vontades do Fogo e os ninjas mais poderosos da Vila em apenas um combate, Tobirama se tornou a distração necessária e provavelmente levou a maioria dos inimigos para debaixo da terra consigo, mas não tinha energia para resistir a todos ao mesmo tempo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies