Após o lançamento e a excelente recepção de Vingadores: Ultimato, a Marvel está se preparando para entrar na fase 4 da MCU, seu próprio universo cinematográfico englobando a história de vários e vários heróis.
Um dos filmes mais aguardados dessa nova fase é Thor: Amor e Trovão, protagonizado por Natalie Portman na pele de Jane Foster, mas o que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha é: como ela receberá o Mjolnir nesse novo longa?
Mesmo que esta pergunta ainda não tenha sido respondida, alguns fãs começaram a especular e teorizar a respeito do enredo do longa.
No Reddit, um fã compartilhou sua teoria dizendo que o fato de Jane Foster poder usar o Mjolnir por conta da morte de Odin, o rei de Asgard. Segundo ele, o feitiço do Mjolnir foi quebrado e é por conta disso que Jane pode usá-lo e receber os poderes do trovão mesmo sem ser digna, porém essa teoria tem algumas pontas soltas.
Se o feitiço da Mjolnir foi quebrado, isso significa que absolutamente qualquer pessoa seja capaz de usá-lo sem precisar ser digno e foi por conta disso que o Capitão América foi capaz de levantá-lo e usá-lo contra Thanos em Vingadores: Ultimato, quebrando por completo aquele climão incrível que a Marvel criou no longa.
Essa teoria também vai contra a história dos quadrinhos, onde é mostrado que Jane é, sim, digna de levantar o Mjolnir após passar por um momento conturbado ao descobrir um câncer de mama.
E aí? O que você acha que irá acontecer no longa?
Thor Love and Thunder está planejado para estrear em 5 de novembro de 2021 e será dirigido por Taika Waititi.