Anime

Afinal, como Sasuke se sentiu após finalmente derrotar Itachi em Naruto?

Além de ser uma das mais emblemáticas e inesquecíveis lutas da franquia Naruto, o combate de Sasuke contra Itachi foi um verdadeiro mix de sentimentos para o nosso jovem Uchiha, principalmente por conta do inesperado desfecho do confronto, que fez Sasuke questionar todo o ódio que sentia pelo seu irmão.

Relembrando um pouco os momentos finais dessa luta e os eventos que ocorreram depois. Após Sasuke utilizar praticamente todas as suas reservas de chakra para lançar o Kirin, Itachi caminha lentamente em direção ao seu irmão, mas em vez de tentar atacá-lo, pouco antes de morrer ele toca na testa de Sasuke, repetindo o carinhoso gesto que fazia quando o seu irmão ainda era criança.

Nesse momento, podemos perceber na própria expressão de Sasuke que ele está experienciando um turbilhão de sentimentos ao perceber que na verdade o seu irmão sempre o amou. Mas antes que pudesse tentar entender melhor toda essa situação, o nosso querido Uchiha acaba desmaiando e é raptado por Obito.

Assim, depois de ouvir parte da “verdade” sobre o Massacre Uchiha contada por Obito, Sasuke começa a entender que o principal objetivo de Itachi sempre foi proteger a sua vila e o seu irmão mais novo. Entretanto, por conta das partes omitidas por Obito e pelo seu desejo de manipulá-lo, Sasuke acaba desenvolvendo um sentimento de vingança por Konoha, e jura destruir a vila que fez o seu irmão tanto sofrer.

Avançando um pouco na história, na segunda despedida dos dois, Itachi consegue contar para Sasuke a verdadeira história sobre o Massacre Uchiha, e pouco antes de ser libertado pelo Edo Tensei ele ainda afirma que continuará amando o seu irmão independente da sua escolha. Com essa última conversa, Sasuke começa a se questionar sobre o verdadeiro objetivo de uma Vila e o que significa ser um ninja, perguntas que posteriormente ele faria para os quatro Hokage.

Os animes de Naruto e Boruto podem ser acompanhados oficialmente no Brasil e com legendas em português através do Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade