Anime

Afinal, como Rock Lee consegue andar em cima d’água se ele não é capaz de usar ninjutsu em Naruto?

Rock Lee é um dos personagens mais fantásticos de Naruto Shippuden, e um dos principais motivos para isso é o fato de não conseguir utilizar ninjutsu – algo que o obrigou a focar somente no taijustu e consequentemente o tornou o melhor na luta corporal.

Mas afinal, como Rock Lee consegue andar em cima d’água se não é capaz de usar ninjustu?

Rock Lee e Tenten na luta contra Guren – Reprodução: Naruto Shippuden

O ponto principal desta discussão é que na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Andar sob a água exige que o usuário emita um fluxo constante de chakra pela sola dos pés, algo que não exige que o chakra seja manipulado de qualquer forma. Isso significa dizer que quando ele é enviado até as solas do pé do usuário, não precisa mudar sua natureza ou forma.

Apesar de não utilizar ninjutsu, Rock Lee consegue controlar parte de sua energia vital, como neste caso. Também é relevante mencionar que Lee também é capaz de utilizar o chakra de forma a permitir que seu corpo abra todos os portões internos, algo muito mais complexo do que andar sob a água.

Confira também:

Rock Lee utilizando os portões internos – Reprodução: Naruto

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade