Afinal, como os ninjas podiam respirar na Lua em Naruto: The Last?

Em Naruto The Last, o filme feito para encerrar definitivamente o foco da história ninja em Naruto e começar a passar o bastão para Boruto, temos uma ameaça vinda… da Lua, que começa a cair de sua órbita em direção a Terra, obra de Toneri – um descendente Otsutsuki de Hamura.

Toneri sequestra Hinata e a leva para essa mesma Lua para que eles pudessem se casar e ele pudesse destruir a vida na Terra, já que ele estava enojado por ver que os humanos estavam utilizando o chakra como forma de guerra.

A coisa desanda de tal modo que a Força Aliada Shinobi pretende destruir a Lua, Hinata e Toneri inclusos, mas Naruto decide ir lá resolver a parada no braço.

O embate final de Naruto the Last entre Naruto e Toneri se passa na superfície da Lua… Onde nenhum dos dois tem nenhum problema para respirar, apesar de não existir atmosfera nesse satélite natural da Terra. Mas como isso era possível?

É preciso lembrar que a Lua de Naruto não é a mesma Lua do mundo real. Esse corpo celeste foi criado após Hagoromo e Hamura Otsutsuki utilizarem o Chibaku Tensei dos Seis Caminhos para selar o corpo de Kaguya Otsutsuki e mandá-la, literalmente, para o espaço.

O núcleo dessa Lua, devido a sua criação especial e o fato de Hamura e seu clã viverem por lá por eras, se tornou o Tenseigan – um receptáculo de energia criado para acumular poder e poder eventualmente ajudar os habitantes da Terra ao acumular o poder de todos os Byakugan dos membros viventes na Lua.

Séculos após a morte de Hamura, o último sobrevivente do clã de Hamura, Toneri, passou a entender tudo errado e decidiu utilizar o Tenseigan para destruir o planeta para jogar a Lua contra a Terra.

Os poderes do Tenseigan envolvem um controle de forças gravitacionais parecido com os do Rinnegan e essa pode ser a razão pela qual havia uma atmosfera habitável na Lua, apesar de sua baixíssima gravidade, semelhante com a Lua do mundo real.

Uma vez que essa Lua foi criada na Terra, ela provavelmente absorveu uma enorme quantidade dos gases que compunham a atmosfera da Terra.

E para manter esses gases lá, já que Hamura optou por viver nesse satélite para ficar próxima do corpo de sua mãe, as capacidades de controle de forças gravitacionais foram aplicadas seletivamente no ar para mantê-lo por ali após o Tenseigan ser criado.

Ainda vale ressaltar que pode ser simplesmente porque Kishimoto quis também né, afinal, a ideia de Naruto the Last era botar um ponto final na história.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.