O Android 17 se tornou um personagem importante em Dragon Ball Super e demonstrou ser um dos lutadores mais poderosos do universo. Uma das habilidades mais impressionantes do personagem foi a sua capacidade de dominar a forma mais forte de Vegeta, o príncipe dos Saiyajins, muito antes do Super.
Embora não seja tão famoso quanto outros personagens, o Android 17 conquistou seu lugar em Dragon Ball ao longo das eras do anime.
Introduzido na Saga Android de Dragon Ball Z como uma grande ameaça, 17 evitou se tornar um vilão na continuidade principal, provando ser um herói em escala cósmica em Dragon Ball Super. Vencedor do Torneio do Poder, ele usou seu desejo ilimitado para trazer de volta todos os universos destruídos.
Em Dragon Ball GT, 17 retorna como um vilão impressionante, dominando a forma mais forte de Vegeta antes de Dragon Ball Super. No geral, o legado do Android 17 em Dragon Ball é impressionante.
O Ultra Ego foi aparentemente dominado pelo Android 17 muito antes do próprio Vegeta
No episódio 46 de Dragon Ball GT, Goku luta para impedir que o Super 17, uma versão atualizada do Android 17, conquiste o mundo. Embora Goku já tenha dominado a transformação em Super Saiyajin 4 durante a luta contra o poderoso Mutante da Máquina, Baby, ele ainda não é páreo para os 17 atualizados.
Isso ocorre porque qualquer ataque que Goku lançar contra 17, principalmente as Ki blasts, será absorvido pelo Android, aumentando ainda mais seu poder.
Assim como Vegeta descreve Ultra Ego em Dragon Ball Super, o Super 17 em Dragon Ball GT também tinha a capacidade de aumentar seu poder com cada ataque que recebia. Enquanto Goku lutava para vencer o androide atualizado, 17 absorvia seus ki blasts e se tornava cada vez mais forte.
Mesmo que Vegeta tenha acabado de desbloquear o poder do Ultra Ego e ainda esteja longe de dominá-lo, ele declarou que também tem a capacidade de aumentar seu poder a cada lesão que sofre, assim como Super 17.
Em termos de habilidades, a única diferença entre o Ultra Ego de Vegeta em Dragon Ball Super e a capacidade de absorção de energia do Super 17 em Dragon Ball GT é que o Android 17 teve isso primeiro e era infinitamente melhor nisso.
Embora Vegeta seja capaz de aumentar seu poder a cada lesão sofrida graças ao Ultra Ego, sua capacidade é limitada, e ele eventualmente desmaia de dor e exaustão quando não pode mais sustentar a forma.
Enquanto isso, Super 17 é capaz de absorver explosões infinitamente, tornando-se mais forte a cada ataque. Na batalha entre Goku e Super 17, o Android só é derrotado através de um ataque corpo a corpo energizado por Goku com a ajuda de 18.
Portanto, não só o Super 17 dominou a forma mais forte de Vegeta muito antes de Dragon Ball Super, mas a habilidade do Android 17 também era muito mais avançada em comparação.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
- Cosplayer recria a Bulma de pijama do arco de Namekuzei em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.
No post de hoje comentamos sobre: Afinal, como o Android 17 dominou a forma mais forte de Vegeta antes do Dragon Ball Super?