Afinal, como Kakashi usava o Chidori antes de ter o Sharingan em Naruto Shippuden?

O Chidori é uma das técnicas mais marcantes de Naruto, principalmente por seu uso como habilidade principal de dois dos mais personagens mais icônicos da série, Sasuke e Kakashi.

Desenvolvido pelo Kakashi Hatake numa tentativa de criar um jutsu que unisse a expressão máxima de manipulação de forma do chakra (assim como Rasengan) com uma transformação da Natureza (relâmpago), o Chidori consiste em ampliar o poder de penetração de um golpe, seja ele com as mãos ou com uma espada, ao imbuir energia elétrica com o chakra.

Um dos efeitos colaterais dessa habilidade é fazer com que o impulso do golpe seja extremamente veloz, muito mais rápido do que um humano normal conseguiria reagir. E isso vale tanto para a vítima da técnica quanto para o aplicador.

Mesmo para os padrões superhumanos dos ninjas de Naruto, a aplicação do Chidori era perigosa por dar ao usuário uma visão em túnel que o impedia de reagir a qualquer ameaças laterais. Se por acaso o alvo da técnica conseguisse desviar, o usuário errasse o golpe ou fosse pego em uma distração como clones, o aplicador do Chidori estaria em uma situação altamente vulnerável para um contra-ataque.

Foi por isso que Minato Namikaze considerou essa técnica como incompleta e advertiu Kakashi de seu uso numa batalha ninja contra adversários de alto nível.

Porém, após Kakashi ganhar um Sharingan de seu amigo Obito após uma situação trágica, a amplificação da capacidade visual e melhoria dos reflexos fez com que a habilidade fosse mais segura de ser utilizada por Kakashi.

Teoricamente, qualquer ninja conseguiria executar o Chidori com treinamento suficiente, mas sem algum tipo de olho especial ou mudança corporal que aumentasse a capacidade de reação (como a armadura de relâmpagos dos Raikage), é uma técnica de execução muito perigosa.

Posteriormente, Kakashi aprimorou sua técnica com a invenção do Raikiri, que não precisava de uma aceleração tão grande e poderia ser utilizada com mais segurança mesmo sem a influência do Sharingan.

Quando na posição de Hokage, Kakashi ainda desenvolveu o Relâmpago Roxo, uma versão ainda mais poderosa da manipulação da natureza que também elimina a exigência do impulso altamente veloz para ser efetivo, o que fez com que a técnica também fosse mais segura.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade