Categorias: Anime

Afinal, como Freeza foi capaz de dominar o Universo de Dragon Ball Z com tantos guerreiros poderosos?

A introdução de Freeza em Dragon Ball Z foi com o vilão já como o autoproclamado Imperador do Universo e também autoproclamado mais forte do Universo. Mas em um Universo com Super Saiyajins. Majin Buu, Androides, Beerus, Moro… Como ele tinha tanta certeza?

Existem duas respostas. A primeira é que obviamente Akira Toriyama, autor da obra, não havia planejado os acontecimentos da série tão a frente. A Saga Freeza aconteceu, nos mangás, em 1990, três anos antes da Saga Majin Buu começar e 23 anos antes da Saga da Batalha dos Deuses de Dragon Ball Super.

A existência de seres mais poderosos que Freeza nessa época da história é completamente retroativa e essa é a explicação de porque Freeza se comportava como o dono do pedaço, mesmo que em Dragon Ball Super tenha sido recontado que o vilão sabia da existência de Beerus e Majin Buu.

Mas se precisarmos colocar uma explicação dentro do Universo, é importante lembrar que Super Saiyajins (Goku e cia), os Androides e Cell só existiram depois de Freeza aparecer, então ele realmente não tinha como imaginar que existiria alguém mais poderoso que ele.

Beerus estava em seu sono de eras e não interferiria com Freeza desde que ele não fizesse nada terrivelmente idiota que causasse a atenção do Deus da Destruição.

Majin Buu estava selado e os Kaioshins não interferiam na vida dos mortais antes de Goku começar a amizade com todos na hierarquia divina de Dragon Ball.

O único guerreiro conhecido que poderia dar trabalho seria Dabura, que na verdade é muito mais forte que um Super Saiyajin comum, mas uma vez que o Universo é absolutamente gigantesco, é mais do que possível que eles jamais tenham cruzado caminhos – é extremamente improvável que criaturas com ambições galáticas se encontrem no meio do Universo.

E claro, Freeza é um notório arrogante, que gostava de colocar medo em suas vítimas aumentando seus poderes e glórias para ser visto também como uma entidade divina, o que explicaria seu comportamento como Imperador galático.

Por fim, o vilão se mostrou extremamente poderoso na série Super, o colocando como realmente uma das criaturas mais poderosas do Universo 7, sendo superior as versões comuns dos Super Saiyajins Blue e inferior apenas a Broly e versões avançadas de Goku e Vegeta, com muito menos treino que esses personagens.

Talvez ele apenas imaginasse que ninguém atingiria seu nível…

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies