Dragon Ball Super: Broly pode não ser o pináculo da narrativa, mas certamente foi a animação mais incrível que tivemos em toda série de Dragon Ball.
E mesmo com suas falhas, foi capaz de reescrever um dos personagens favoritos dos fãs – Broly – para um que fazia o mínimo de sentido dentro da série e poderia ser aproveitado além de um ou outro filme.
A única coisa que se manteve constante da aparição original de Broly para o novo de Dragon Ball Super foi seu imenso poder, muito maior que o de qualquer outro Saiyajin e que obrigou aos guerreiros Z a juntar as forças, de uma forma ou de outra – para ser capaz de derrotá-lo.
Ao final do filme, Goku disse achar que Broly em seu estado enfurecido era mais poderoso que Beerus e isso explica como ele e Vegeta foram derrotados com tamanha facilidade mesmo utilizando o máximo de seus poderes.
O problema é que nesse mesmo filme, enquanto Goku e Vegeta tentavam acertar a fusão, num processo que levou mais de uma hora, Freeza lutou contra Broly e não foi imediatamente destruído. Como isso é possível?
A verdade é que Freeza sempre foi extremamente resistente. Desde que foi derrotado em Namek por Goku em sua forma Super Saiyajin, Freeza enfrentou diversos adversários muito mais poderosos e não foi destruído imediatamente.
Mesmo contra Toppo e Jiren no Torneio de Poder, Freeza se mostrou muito resiliente. E a versão de Freeza que enfrentou Broly era ainda mais poderosa do que a versão que terminou o último arco do anime Super.
O vilão conta com uma resistência impressionante e seu ego e arrogância funcionam a seu favor, uma vez que ele não acredita que deva ser superado por ninguém e por causa disso sempre está superando seus próprios limites.
É importante notar que Freeza é mais durável que Goku e Vegeta individualmente e com potencial para ainda mais crescimento, inclusive é esse o motivo do treinamento da dupla no começo do filme.
No final das contas, o motivo do tirano galático ter aguentado uma hora de porrada com Broly é o mais simples possível: Freeza é extremamente perigoso e logo estará em um nível semelhante ou até superior ao de Beerus em Dragon Ball Super.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.