InícioAnimeAfinal, como Dragon Ball GT prova que Yamcha não é tão patético...

Afinal, como Dragon Ball GT prova que Yamcha não é tão patético quanto os fãs pensam?

PUBLICIDADE

Yamcha é frequentemente visto como um dos mais fracos e patéticos membros do elenco principal de Dragon Ball. No entanto, uma análise mais profunda do personagem e sua jornada ao longo da franquia mostra que ele não é tão fraco ou inútil quanto muitos fãs pensam, especialmente no anime Dragon Ball GT.

PUBLICIDADE
Dragon Ball Super deu a Yamcha um grande motivo para finalmente melhorar suas habilidades
Reprodução: Dragon Ball

Apesar de ser considerado um dos personagens mais decepcionantes em todo o gênero de anime, Yamcha não merece todo o tratamento severo que recebeu ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Na verdade, durante os dias do clássico Dragon Ball, Yamcha era um personagem legal e habilidoso, com habilidades impressionantes de artes marciais e uma espada retorcida.

No entanto, sua reputação mudou depois de ter sido morto por um Saibaman, enquanto Krillin foi capaz de matar todos os outros Saibamen com facilidade.

Embora a morte de Yamcha parecesse patética na época, Dragon Ball GT prova que os Saibamen são muito mais fortes do que pareciam originalmente.

Dragon Ball GT prova que Saibamen é aterrorizante, tornando a morte de Yamcha menos patética

Afinal, como Dragon Ball GT prova que Yamcha não é tão patético quanto os fãs pensam?
Reprodução: Dragon Ball

No episódio 43 de Dragon Ball GT, um portal para o inferno se abre no céu, trazendo de volta os maiores vilões que os Z-Fighters já enfrentaram, incluindo os Saibamen.

Essas criaturas antropomórficas foram usadas pelos Saiyajins para matar seres menos poderosos e, embora não sejam tão fortes quanto um Saiyajin, um Saibaman pode facilmente enfrentar um humano totalmente crescido, como Yamcha.

PUBLICIDADE

Na cena, os Saibamen causam o caos e terrorizam uma cidade inteira, mostrando o quão perigosos eles podem ser, mesmo em um grande grupo. Nenhuma das vítimas humanas foi capaz de detê-los.

No episódio GT, os Saibamen se mostraram uma ameaça grave para a Terra, semelhante ao impacto do Rei Piccolo ou Cell. Enquanto em DBZ, Yamcha era um humano forte, mas ainda um humano enfrentando uma criatura que era claramente mais forte do que ele.

Famoso ilustrador de Dragon Ball fez uma arte épica de Yamcha
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

No trecho de GT, os Saibamen são mostrados como ainda mais poderosos do que pareciam inicialmente, deixando as milhares de pessoas impotentes diante de sua ameaça.

Mesmo que isso prove que a morte de Yamcha não foi tão patética quanto parecia, não muda o fato de que ele ainda não era um grande lutador.

Embora os fãs tenham julgado mal Yamcha com base em suposições imprecisas sobre o poder dos Saibamen, isso não muda o fato de que ele ainda era um personagem decepcionante em termos de força e habilidade.

PUBLICIDADE

Ainda que Yamcha tenha sido ridicularizado pelos outros Z-Fighters por não se esforçar para ficar mais forte, ele ainda acredita que deve ser convidado para grandes eventos de Dragon Ball, como o Torneio do Poder.

No entanto, quando seus amigos o convidam para participar de um torneio casual apenas por diversão, ele se recusa, prevendo que perderia e não valeria a pena tentar.

Por mais que, seja verdade que Dragon Ball GT provou que a morte de Yamcha não foi tão patética quanto os fãs pensavam, ele ainda é considerado um dos personagens mais decepcionantes da história de Dragon Ball e talvez de todo o anime.

PUBLICIDADE
Afinal, como Dragon Ball GT prova que Yamcha não é tão patético quanto os fãs pensam?
Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball é uma famosa franquia de mangá e anime criada por Akira Toriyama. A história segue as aventuras de um jovem guerreiro chamado Goku em sua busca pelas sete esferas do dragão, que concedem desejos quando reunidas.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

No post de hoje, comentamos sobre: Afinal, como Dragon Ball GT prova que Yamcha não é tão patético quanto os fãs pensam?

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.