Afinal, Broly é realmente o Saiyajin mais poderoso de Dragon Ball Super?

O reboot de Broly com o filme Dragon Ball Super: Broly reintroduziu um personagem que havia sido maltratado pelos filmes não-canônicos de Dragon Ball (quem aqui lembra do BIO-BROLY??) de uma maneira que pode funcionar com o futuro da série.

Mas com o conceito de multiverso ampliado e a clara superioridade dos Saiyajins do Universo 6 serem mais poderosos que os do Universo 7 (os Saiyajins alternativos enfrentavam versões literalmente divinas dos “nossos” Saiyajins com apenas a transformação clássica em Super Saiyajin), seria esse novo Broly o mais poderoso Saiyajin já visto até então na franquia?

Se não incluirmos fusões como o Vegetto ou Gogeta (ou Kefla!), sim, ele é o Saiyajin mais poderoso que já vimos. Isso porque embora os Saiyajins alternativos, incluindo a Lendária Super Saiyajin Kale, sejam mais poderosos em sua base que os Saiyajins clássicos, eles ainda sim foram superados pelas formas mais avançadas de Goku e Vegeta.

Mesmo a fusão Kefla não resistiu um confronto contra Goku em sua forma Instinto Superior Incompleto. E Broly, ao longo do filme, ultrapassou com larga margem os poderes de Goku e Vegeta – inclusive os obrigando a utilizar a transformação em Super Saiyajin Blue de Gogeta, que possui uma força muito maior que da soma dos dois guerreiros.

Sendo assim e não tendo ciência da evolução dos guerreiros Saiyajin de outros universos, Broly é o membro da raça guerreira mais individualmente poderoso que vimos até então.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade