Categorias: Anime

Afinal, Bee venceu Kisame de maneira justa ou foi salvo pelo protagonismo de Naruto?

Durante boa parte de Naruto Shippuden vimos uma grande luta entre Kisame e Bee. O primeiro era considerado um dos membros mais poderosos da Akatsuki, sendo considerado inclusive como “Um jinchuriki sem besta de cauda”, já o segundo o Jinchuuriki de Oito Caudas e extremamente forte.

Mas se ele era mesmo tão poderoso, como foi que Killer Bee foi capaz de vence-lo tão facilmente?

A luta entre Bee e Kisame em Naruto Shippuden

Parte do fandom de Naruto acredita que Killer Bee só foi capaz de sair vitorioso da luta contra Kisame devido ao “protagonismo de Naruto”. Basicamente, ele só teria vencido a luta pois Masashi Kishimoto tinha planos para utilizar o personagem na trama de Naruto, e Bee portanto, não seria mais poderoso do que Kisame.

Porém, Bee de fato sempre foi mais poderoso do que Kisame, que jamais teve chances reais de vencer a luta. Primeiramente porque Kisame acabou sendo traído pela espada Samehada – que era fundamental para seu estilo de luta. Além disso, Killer Bee estava claramente se segurando durante a luta no intuito de proteger outro personagem, contendo-se na quantidade de poder utilizadao em cada jutsu.

Caso Killer Bee pudesse utilizar todo seu potencial logo no começo da luta, bastaria que ele optasse por utilizar a Bijudama em Kisame, que incapaz de utilizar a Samehada, não teria condições de absorver tanto poder e acabaria sendo derrotado facilmente.

Sendo assim, mesmo sendo extremamente poderoso, Kisame jamais foi páreo para Killer Bee e sendo assim, não se pode afirmar que Bee foi salvo pelo protagonismo de Naruto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies