Afinal, a mãe de Sasuke era uma Uchiha em Naruto?

Sabe quando você tá distraído fazendo alguma coisa inofensiva, tipo mastigando comida ou olhando pra tela do celular sem fazer nada quando de repente um pensamento cruza sua mente de maneira inapelável? Tipo… “Ué, Mikoto Uchiha, a mãe do Sasuke e do Itachi era uma Uchiha?”

A resposta imediata é “claro que é, pô, o nome dela é Mikoto Uchiha!” mas isso não significa absolutamente nada, porque ela se casou com Fugaku Uchiha e, assim como Sakura, pode ter apenas adotado o sobrenome do marido.

Sakura Haruno, esposa de Sasuke, chegou até ter suas roupas modificadas para ter o símbolo do clã Uchiha, apesar de seu cabelo rosa e olhos verdes indicarem que ela não tem nenhum envolvimento genético com o clã além de… bem…

Não existe sequer UMA citação oficial, nem mesmo em databooks, que Mikoto Uchiha – a famosa mãe do Sasuke – era uma Uchiha antes de se casar com Fugaku.

As únicas informações que se sabem é que ela era amiga de Kushina, alguém de fora do clã Uchiha, e que ela era uma kunoichi de nível genin. Não há nenhuma informação também sobre ela possuir ou não o Sharingan, por exemplo.

Um bom contraponto é a aparência de Mikoto, que é basicamente um Uchiha standard com os cabelos azuis escuros e grandes olhos pretos… Mas nem isso pode ser levado tanto em consideração, visto que Fugaku – esse sim 100% Uchiha com Sharingan – possui cabelos castanhos e olhos pequenos.

Então fica aí o mistério… Será que a mãe de Sasuke era uma Uchiha antes de se casar e talvez uma parente próxima de Fugaku ? Casamento entre primos? Isso explicaria algumas coisas sobre os meninos, talvez? Teria eu ido longe demais procurando escrever sobre Mikoto Uchiha, A Mãe do Sasuke?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade