Anime

Afinal, a luta entre Itachi e Sasuke correspondeu às expectativas em Naruto Shippuden?

Quando perguntado quais eram seus sonhos e objetivos, ainda no começo da série clássica, Sasuke respondeu que queria ganhar força e poder para assassinar um certo alguém. Esse indivíduo viria a ser Itachi Uchiha, irmão de Sasuke e responsável pelo massacre do clã Uchiha, da qual apenas Sasuke havia sobrevivido.

Quando fomos apresentados para Itachi, entendemos porque Sasuke tinha tanta fome de poder para poder enfrentá-lo: Itachi fez três jounins de Konoha de gato e sapato e completamente destruiu o irmão com uma facilidade assustadora.

Todo o arco de Sasuke foi definido pela sua ânsia em matar o próprio irmão e a batalha foi sendo muito antecipada. Foi acontecer somente em Naruto Shippuden – nos capítulos 134-143 e episódios 384-412.

Nesse meio tempo, Sasuke fugiu de Konoha para treinar com Orochimaru, encerrando o treinamento após absorver o próprio Sannin, enquanto Itachi começava a definhar por sua estranha e misteriosa doença.

Mas quando finalmente chegou a hora, a batalha foi realmente tudo isso? Valeu a pena toda a antecipação? O hype?

Masashi Kishimoto, autor e mangaká de Naruto, mostrou alguns de seus melhores painéis nesse combate, em artes tão incríveis e cinematográficas, com tantos detalhes e demonstração clara da velocidade e capacidade dos ninjas que o trabalho dos animadores ficou mais fácil.

Variedade de ninjutsu, genjutsu, taijutsu e todos os jutsus de armas e shurikens entre os dois gênios Uchiha, com toda a emoção do combate – o ódio extremo de Sasuke e o controle ressabiado de Itachi.

E eu disse que o trabalho dos animadores ficou mais fácil, mas isso não significa que nada foi mal feito no anime. Pelo contrário, a representação do mangá foi fiel e ainda tiveram espaço para animações extras incríveis e fluídas.

Não sei dizer se superou o hype, mas a batalha entre os Uchiha foi certamente uma das mais divertidas e emocionantes de toda a série, tanto no papel quanto nas telas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade