Afinal, a doença de chakra de Naruto vai matar ele algum dia?

O maior e verdadeiro vilão dos animes está para enfim chegar no universo de Naruto. Uma doença incurável e que parece ter um acordo com os roteiristas para afetar os personagens de maneira única. Dos mesmos criadores do vírus do coração de Goku, vem aí a doença de chakra de Naruto.

Ok, deixe-me explicar. A novela Sasuke Retsuden: Os Descendentes Uchiha e a Poeira Estelar conta uma parte da vida adulta de Sasuke e Sakura, onde eles tem que descobrir a cura de uma doença de chakra que afeta Naruto.

Diferentemente de uma invasão alienígena Otsutsuki ou de um grupo de ninjas vilanescos, essa é uma história mais pessoal e interna para os já crescidos membros do Time 7.

A mesma energia que tornou Naruto o ninja mais poderoso de todos os tempos e o salvou de diversas enrascadas, o chakra sobrenatural das Bestas com Cauda agora causa um declínio constante na saúde do ex-protagonista.

A “sorte” de Naruto é que ele não é o único ilustre membro da história ninja a sofrer com essa doença. O antigo Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas, Hagoromo Otsutsuki, também passou por esse perrengue.

Após um período de isolamento após ficar doente (NENHUM PARALELO COM O MUNDO REAL AQUI, OK?), o Sábio dos Seis Caminhos eventualmente descobriu como se curar da doença do chakra. O problema é que ele precisou dividir um meteoro no meio e se expor às partículas polarizadas que dali saíram.

É improvável que essa doença seja o destino final de Naruto, entretanto. Temos até precedente de cura! Mas é interessante que vejamos esses novos tipos de “inimigos” que  não podem ser derrotados por socos ou chutes e ajudem no desenvolvimento dos personagens.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por