PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, a classe 1-A realmente teria alguma chance contra Deku em uma...

Afinal, a classe 1-A realmente teria alguma chance contra Deku em uma luta real em My Hero Academia?

Se Deku e a Classe 1-A lutassem entre si a sério e em condições ideais em My Hero Academia, as coisas não teriam acontecido exatamente como no anime.

PUBLICIDADE
Afinal, a classe 1-A realmente teria alguma chance contra Deku em uma luta real em My Hero Academia?
Reprodução: My Hero Academia

Afinal, a classe 1-A realmente teria alguma chance contra Deku em uma luta real em My Hero Academia?

O que muitas pessoas gostam de apontar para esse confronto é a exaustão de Deku. O consenso é que a Classe A só conseguiu acompanhá-lo porque ele lutou contra vilões por dias sem comida ou descanso. Verdade ou não, o fato é que a Classe A levava clara vantagem nesse cenário.

PUBLICIDADE

Também é importante ter em mente o quanto foi realizado graças ao trabalho em equipe e planejamento da Classe A. Eles reuniram um esforço coordenado onde pareciam saber todos os movimentos que Deku faria e criaram todos os tipos de planos e planos de backup para detê-lo. Esse planejamento também permitiu que eles encontrassem boas maneiras de combinar suas individualidades e usá-las juntos para obter os melhores resultados. Sem essas coisas, eles poderiam ter acabado no mesmo lugar em que estavam quando Mirio Tōgata venceu a maioria deles sozinho.

Claro, a força da Classe A também não deve ser subestimada. No Arco da Guerra Final, muitos deles estão usando Ultimate Moves muito mais poderosos do que qualquer coisa que exibiram nos arcos anteriores. Este arco ocorre apenas um pouco mais de uma semana depois, quando Deku foi recuperado; não deveria ter havido tempo para qualquer crescimento exponencial de força, exceto por alguns possíveis Despertares de individualidade. A classe A deve ter estado no nível de força ou pelo menos próximo ao que eles exibiram no arco em andamento quando confrontaram Deku. Se eles conseguissem realizar esses tipos de ataques, poderiam causar sérios danos até mesmo ao sucessor do One For All .

Com todos esses fatores contabilizados, Deku provavelmente venceria. No entanto, com a quantidade certa de tempo de preparação e trabalho em equipe, a Classe A pode conseguir um milagre, não muito diferente do mostrado em “Deku vs. Classe A”.

Reprodução: My Hero Academia

Confira também

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português. Já o mangá de My Hero Academia é publicado no Brasil pela JBC.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.