PUBLICIDADE
InícioAnimeA longevidade dos Gigantes em One Piece pode ser explicada pela geografia...

A longevidade dos Gigantes em One Piece pode ser explicada pela geografia do mundo

O arco de Elbaf em One Piece trouxe novos detalhes sobre os costumes e a história dos Gigantes. Embora ainda faltem muitas revelações, uma teoria compartilhada por um usuário no X, chamado @3SkullJoe, sugere que a longa vida dos Gigantes pode estar ligada às condições climáticas e geográficas de Elbaf.

PUBLICIDADE

No arco de Little Garden, foi revelado que a expectativa de vida dos Gigantes é três vezes maior do que a dos humanos comuns. Embora isso possa ser atribuído à biologia única dos Gigantes, a teoria sugere que o clima e a geografia de Elbaf desempenham um papel crucial na longevidade deles.

Como o clima de Elbaf poderia influenciar a longevidade dos Gigantes

Uma teoria popular recentemente afirmava que o tempo passaria de forma diferente em Elbaf. No entanto, essa ideia foi rejeitada ao considerar personagens como Big Mom e Madre Carmel, que viveram em Elbaf, mas tiveram tempos de vida normais para humanos. A nova teoria propõe que o planeta de One Piece está fora de seu eixo orbital, o que teria causado uma inversão nos campos magnéticos e impactado o clima.

PUBLICIDADE

Alterações no eixo de rotação podem ocorrer devido a mudanças significativas no clima, níveis de água ou massa terrestre. Por exemplo, a criação da Red Line em One Piece poderia ter contribuído para essa mudança, especialmente considerando a localização de Elbaf próxima ao North Blue e West Blue.

Esse deslocamento pode ter alterado os padrões climáticos, deixando algumas áreas em constante escuridão e outras sob luz solar permanente. Essas condições poderiam impactar diretamente a saúde e a biologia dos habitantes, como os Gigantes. Além disso, um aumento nos níveis de oxigênio poderia explicar tanto o tamanho colossal dos Gigantes quanto a presença de animais gigantes em Elbaf.

Detalhes adicionais que reforçam a teoria

A longevidade dos Gigantes em One Piece pode ser explicada pela geografia do mundo

Um ponto que fortalece essa teoria é a declaração do Dr. Vegapunk no arco anterior de One Piece, confirmando que o mundo está afundando ao longo dos anos, um indicativo de mudanças climáticas significativas. Considerando como a evolução humana na vida real foi moldada pelo clima, não seria surpreendente que Eiichiro Oda tenha escolhido seguir uma abordagem semelhante.

Essa explicação poderia ir além dos Gigantes e ter implicações para outros personagens. Por exemplo, a Dra. Kureha, apresentada no arco de Drum Island, tem mais de 100 anos e ainda é bastante ativa. Isso sugere que ela também pode ter sido exposta a condições semelhantes que prolongaram sua vida.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.