InícioAnimeA cena mais engraçada de Sukuna no Arco de Shibuya pode ter...

A cena mais engraçada de Sukuna no Arco de Shibuya pode ter um significado cruel em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen não é exatamente conhecido por seu humor, mas uma cena do Arco do Incidente de Shibuya acabou arrancando risadas de muitos fãs: Sukuna, o Rei das Maldições, tomando refrigerante e comendo pipoca. O contraste entre seu papel como vilão implacável e essa atitude descontraída causou surpresa — e riso — entre os espectadores.

PUBLICIDADE

No entanto, por trás do tom cômico da cena, pode haver uma intenção muito mais cruel, perfeitamente condizente com a natureza sombria do personagem.

Sukuna pode ter feito isso para provocar Yuji

A cena mais engraçada de Sukuna no Arco de Shibuya pode ter um significado cruel em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

A teoria por trás da “pipoca e refrigerante”

A cena em que Sukuna aparece comendo pipoca e tomando refrigerante acontece após ele retomar o controle do corpo de Yuji, logo depois que Jogo força o protagonista a ingerir mais 15 dedos. A luta que se segue contra Mahoraga é uma das mais intensas do arco, mas essa breve pausa de Sukuna gerou curiosidade e especulações.

Segundo uma teoria popular entre os fãs, Sukuna teria feito isso intencionalmente para que Yuji vomitasse quando reassumisse o controle do próprio corpo. Isso explicaria o momento em que Yuji passa mal logo após retomar a consciência. Embora o anime use essa cena como alívio cômico, a motivação por trás pode ter sido mais sádica do que engraçada.

Provocar Yuji faz parte do jogo de Sukuna

Um trauma físico e emocional

Durante o Arco de Shibuya, Sukuna não apenas massacra centenas de civis com o corpo de Yuji, mas também o obriga a presenciar as consequências quando volta a si. Isso destrói o emocional do protagonista, que carrega a culpa pelas vidas perdidas, mesmo sabendo que não tinha controle sobre suas ações.

Nesse contexto, fazer Yuji vomitar seria mais um golpe psicológico cruel — e perfeitamente alinhado com a personalidade de Sukuna. Afinal, ele já havia demonstrado prazer em assistir Yuji sofrer, seja emocional ou fisicamente.

O Arco de Shibuya foi o momento mais sombrio de Yuji

Perdas, culpa e amadurecimento

O Incidente de Shibuya representa o ponto mais baixo da jornada de Yuji Itadori. Ele testemunha a morte de Nanami Kento pelas mãos de Mahito, o desaparecimento de Nobara Kugisaki e o massacre de civis cometido por Sukuna usando seu corpo. A sequência de tragédias o deixa emocionalmente destruído.

Por outro lado, esse arco também marca o início de uma nova fase em sua evolução como feiticeiro jujutsu. A motivação renovada por Aoi Todo, e a batalha final contra Mahito, mostram um Yuji mais determinado, endurecido e preparado para o confronto final com Sukuna.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.