As aventuras cheias de pirataria de Luffy e sua tripulação em busca do lendário One Piece são uma história que se tornou querida pelos fãs ao redor do mundo, especialmente devido à habilidade do autor Eichiiro Oda em equilibrar perfeitamente um tom descontraído e jovial com temas e personagens muito sérios, resultando em uma aventura cativante que se tornou uma série lendária no mundo do anime e do mangá.
Não se pode negar que, quando se trata de animes que seguem um grupo de piratas em busca de algum tipo de tesouro valioso, nenhuma série se tornou tão popular quanto One Piece, mas isso não significa que não existam animes piratas por aí que ainda valem a pena assistir, porque certamente existem.
A arte, o humor e a narrativa de longo prazo em One Piece são todos incrivelmente únicos para essa série, mas muitos programas ainda deram sua própria abordagem fresca à história clássica de piratas, resultando em aventuras maravilhosas que se estendem pelos oceanos cintilantes ou pelas vastas profundezas do espaço, que todos os fãs de One Piece precisam conferir por si mesmos.
8 Fena: Princesa Pirata
Tendo sido aprisionada em uma ilha misteriosa desde jovem, Fena assumiu que sua vida miserável não consistiria em nada além de obedecer a seus captores. No entanto, quando dois velhos conhecidos do passado de Fena a ajudam a escapar, justo quando ela está prestes a ser forçada a um casamento, os três conseguem fugir para o vasto mar aberto sem planos ou dinheiro.
Conforme a tripulação continua a viajar e a aprender mais um sobre o outro, Fena descobre que seu falecido pai embarcou em uma última jornada no mar na esperança de encontrar uma terra conhecida como “Éden”. O que se segue é uma aventura divertida e inspiradora que se move em um ritmo acelerado, com novos membros se juntando à tripulação a cada poucos episódios, ajudando a manter a história fresca e emocionante.
7 Sol Bianca: The Legacy
Inspirado na série original de OVA japonesa de dois volumes com o mesmo nome lançada em 1990, Sol Bianca: O Legado segue um grupo de piratas espaciais a bordo da Sol Bianca, que se deparam com uma jovem chamada May escondida em sua nave. Quando a garota diz que seus pais desaparecidos estão em algum lugar na Terra, April e a gangue embarcam em uma missão para explorar o planeta agora esquecido e encontram revelações seriamente inesperadas pelo caminho.
Apesar de ser ambientado no espaço, a camaradagem entre a tripulação da Sol Bianca e suas atitudes oportunistas imitam os primeiros dias de One Piece, quando a tripulação ainda estava compreendendo o mundo ao seu redor, e a combinação entre animação 3D e 2D realmente faz com que as cenas mais grandiosas da série se destaquem na tela.
6 Cobra The Animation
Cobra estava cansado de ser um pirata espacial, então decidiu alterar cirurgicamente seu rosto e apagar suas próprias memórias para viver uma vida normal, sem toda a morte e caos que vem com a exploração do espaço profundo. No entanto, após dois anos de aposentadoria, suas memórias começam gradualmente a voltar.
Com o tempo, Cobra lembra seu ódio ao longo da vida pela Guilda de Piratas Espaciais, enquanto ele e sua companheira Lady Armaroid retomam sua vida aventureira, frustrando a Guilda sempre que têm chance. Apesar da tripulação ser muito menor do que muitos animes temáticos de piratas, Cobra possui um humor incrível e algumas cenas de luta realmente impressionantes que dão vida à animação.
5 Queen Emeraldas
Rainha Emeraldas não tem a tripulação divertida ou os designs de personagens excêntricos que One Piece tem, mas o que ela compartilha é uma apreciação muito profunda pela história e simbolismo dos piratas, com muitas referências ao antigo folclore pirata que tornam a minissérie de quatro episódios extremamente agradável de assistir.
A aventura em alta velocidade está cheia de cenas de ação intensas, todas com aquele visual deslumbrante do final dos anos 90, juntamente com alguns momentos mais lentos e introspectivos que realmente ajudam a desenvolver Emeralda como personagem, tornando-a alguém muito mais envolvente e complexa no final da série.
4 Bodacious Space Pirates
Embora viajar junto com os Chapéus de Palha enquanto exploram uma ilha totalmente nova seja certamente divertido e agradável, uma das melhores partes de One Piece é quando os fãs podem ver como exatamente as peças do tabuleiro estão se movendo no resto do mundo e como cada uma das muitas facções está reagindo aos eventos em curso.
Para aqueles que amam esse lado de intriga política em One Piece, Piratas Espaciais Bodacious está cheio disso, com muitas peças menores que ajudam a girar a máquina muito maior que impulsiona a história. Mas nem tudo é sério, já que a protagonista principal, Marika, é na verdade uma estudante do ensino médio que é colocada na posição de comandar a nave e a tripulação de seu pai falecido, criando um contraste agradável para equilibrar os elementos um pouco mais sombrios da história.
3 Coyote Ragtime Show
Na verdade, existem muitas semelhanças entre Coyote Ragtime Show e One Piece, sendo talvez a maior delas o fato de que toda a história gira em torno de encontrar uma peça de tesouro escondida que se diz ter um valor extremamente alto. A história segue Mister, um “coiote” espacial que foge da prisão dez dias antes de sua data de libertação agendada para procurar Franka, que foi colocada sob seus cuidados após a morte de seu pai. O pai de Franka era aquele que escondeu o tesouro, o que leva Mister, Franka e alguns de seus compatriotas a sair em busca das riquezas para si próprios.
A camaradagem entre a tripulação é o que realmente se destaca aqui, com cada um dos personagens tendo personalidades incrivelmente diferentes que geralmente se dão bem, mas às vezes também podem entrar em conflito. Enquanto a equipe corre para alcançar a herança, evitando Assassinos Androids e dois detetives federais mortais que estão em seu encalço, resulta em uma história incrivelmente frenética que nunca diminui o ritmo.
2 Black Lagoon
Black Lagoon tem um tom um pouco mais maduro e sombrio do que One Piece, com sangue sendo derramado em quase todos os episódios, mas também oferece uma visão um pouco diferente da vida de um pirata, especificamente como algumas pessoas o usam como uma fuga da monotonia da vida regular.
Isso é especialmente aparente com o protagonista principal, Rock, que é um empresário japonês que eventualmente decide se juntar a um grupo de piratas, buscando um estilo de vida que ele foi ensinado a odiar quando fazia parte da civilização. Black Lagoon trata, em última instância, de um grupo de pessoas cometendo atos bastante antiéticos como piratas que tentam encontrar conforto um no outro, o que oferece um contraste único a One Piece de uma maneira especialmente intrigante.
1 Outlaw Star
Uma grande parte do apelo de One Piece, além das lutas incríveis e do mundo gigantesco, é o elenco de personagens, mais especificamente os Chapéus de Palha, que compartilham um vínculo extremamente forte e devoção um ao outro, o que torna explorar o mundo com eles muito divertido. No entanto, eles ainda são pessoas muito diferentes com ideais diferentes, o que significa que muitas vezes podem entrar em conflito, o que ajuda a fazer com que a tripulação pareça muito real e natural.
Outlaw Star captura esse tipo de relacionamento em grupo perfeitamente, com Gene e sua equipe de desajustados se sentindo como um verdadeiro grupo de amigos que rapidamente percebem o quão sério ser um pirata pode ser. Embora a trama principal do show seja encontrar o tesouro “Galactic Leyline”, há muito tempo dedicado a ver a gangue passando o tempo juntos, o que realmente ajuda a fazê-los parecer um grupo improvisado que está lentamente desenvolvendo um vínculo de maneira semelhante a Luffy e sua tripulação nos primeiros episódios de One Piece.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial