InícioAnime7 Melhores Animes sobre NEETs

7 Melhores Animes sobre NEETs

PUBLICIDADE

Os animes abordam diversas questões sociais e econômicas por baixo da superfície; no entanto, há momentos em que essa questão está no centro da série. Pobreza, consequências da guerra e até mesmo o luto são cenários que os animes exploram e dissecam, ao mesmo tempo em que continuam sendo uma forma alegre de entretenimento. Um foco frequente dos animes é a doença mental; existem muitas séries que abordam várias facetas de como doenças como depressão ou ansiedade afetam as pessoas e como elas lidam ou se adaptam a ter esse problema.

PUBLICIDADE

Na maioria das vezes, essas séries são comédias, e os personagens nelas são reclusos ou NEETs (que não estão em educação, emprego ou treinamento) que são indivíduos muito maníacos ou estoicos e que são incomodados por tarefas aparentemente simples. Existem várias séries que destacam isso como o foco principal do anime, enquanto levam os fãs a uma jornada de recuperação ou uma aventura maluca. Aqui estão alguns dos melhores animes sobre NEETs.

7 – “I Can’t Understand What My Husband Is Saying”

7 Melhores Animes sobre NEETs

PUBLICIDADE

“Não Consigo Entender o que meu Marido Está Dizendo” é uma série cômica que segue um casal amoroso que é completamente oposto em seu relacionamento. Tsunashi, Kaoru, dublada por Tamura Yukari, é uma trabalhadora de escritório fofa, esforçada e bem equilibrada, com uma atitude extrovertida e um pequeno hábito de beber.

Juse, Nozomu, dublado por Sakai Toshifumi, é um hiper otaku que se isola em seu quarto o dia todo e se sustenta escrevendo um blog online. A série segue os apaixonados pelo caminho de um casamento feliz e um tanto caótico, enquanto lidam com os desafios de aprender as peculiaridades um do outro e aprender a aceitá-las.

6 – “The Wallflower”

7 Melhores Animes sobre NEETs

“A Flor da Parede” segue Nakahara, Sunako, uma jovem garota que é desprezada pelo amor não correspondido. Dublada por Takaguchi Yukiko, Sunako se declara para seu crush e é rejeitada com base em sua aparência. Depois, ela decide rejeitar e odiar todas as formas de beleza e se isola em seu quarto, tornando-se obcecada por tudo relacionado ao ocultismo.

A série se transforma em um tipo de harém invertido quando Sunako é obrigada a morar na mansão de sua tia com vários rapazes cuja missão é transformá-la em uma “dama apropriada”. Assim começa uma onda de aventuras à medida que Sunako se torna menos abrasiva e redescobre a si mesma com a ajuda de seus novos amigos.

5 – “Btooom!”

7 Melhores Animes sobre NEETs

PUBLICIDADE

“Btooom!” segue Sakamoto, Ryouta, um adolescente desempregado e sem inspiração, que não tem aspirações ou conquistas dignas além de ser um dos melhores jogadores em um jogo popular chamado “Btooom!”. Ryouta se vê transportado para uma ilha deserta onde alguém recriou seu jogo favorito na vida real e o colocou bem no meio dele.

Agora ele deve sobreviver com a ajuda de outro jogador, Himiko, antes que outros jogadores do jogo o matem. “Btooom!” é brutal e às vezes visceral, com situações muito extremas, portanto, os espectadores devem estar preparados para material sensível.

4 – “Rozen Maiden”

PUBLICIDADE

“Rozen Maiden” é uma série fascinante que segue um jovem chamado Sakurada Jun, que foi traumatizado por sua vida escolar e decidiu ficar em casa fazendo compras online, nunca precisando sair de casa.

Um dia, um pacote misterioso é enviado a ele, e sua vida muda para sempre. Ele é solicitado a dar corda em uma boneca e, ao fazer isso, a boneca ganha vida, e Jun é convocado para uma competição entre as Rozen Maidens para reivindicar o título de Alice, tornar-se uma pessoa real e encontrar seu criador. Isso faz com que Jun volte ao mundo de uma maneira que ele nunca pensou ser possível, à medida que mais e mais bonecas começam a aparecer.

3 – “Mekakucity Actors”

PUBLICIDADE

A vida é bastante monótona para Kisaragi Shintarou; ele é um NEET recluso que não saiu de casa nos últimos dois anos. A série começa quando ele está no meio de uma discussão e derrama refrigerante sobre seu computador; sair de casa faz sua ansiedade aumentar, mas não tanto quanto viver sem seu computador.

Yuuta sai para a loja de departamentos e se depara com vários personagens estranhos com habilidades igualmente estranhas. Antes que perceba, Shintarou é obrigado a se juntar ao grupo desses personagens suspeitos, acompanhando-os em aventuras estranhas enquanto ele aprende mais e mais sobre cada indivíduo, o que o leva à origem deles e, indiretamente, a um grupo de pessoas que ele pode chamar de amigos.

2 – “Recovery Of An MMO Junkie”

PUBLICIDADE

“Recuperação de uma Viciada em MMO” é uma série fofa e divertida que segue as peripécias diárias dos personagens principais, Morika Morioka, uma reclusa de trinta e poucos anos que passa seus dias dormindo e jogando seu jogo de computador favorito. A série explora sua ansiedade social e vida amorosa, que Morika vive de forma bissexual através de seu jogo favorito.

Os laços do destino fazem com que Morioka esbarre em um colega no jogo, e os dois se tornam muito próximos. Um caminho sinuoso de romance e indecisão força Morika a sair de sua bolha e entrar nos braços de alguém.

1 – “Welcome To The NHK”

PUBLICIDADE

“Bem-Vindo à NHK” é talvez o anime sobre NEETs mais conhecido e elogiado. É um anime de slice of life que aborda o personagem principal, Satou Tatsushiro, um NEET hikikomori na casa dos 20 anos que sofre com o trauma que sofreu na infância e com uma depressão e ansiedade debilitantes.

Satou faz amizade com uma jovem chamada Misaki, que busca curá-lo de seus caminhos de NEET e trazê-lo de volta ao mundo. Ao longo do caminho, Satou se torna um escritor de jogos, um professor, volta várias vezes aos seus modos reclusos e até tenta um romance.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.