7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Naruto Shippuden

Lançado em 1999, por Masashi Kishimoto, Naruto foi um sucesso logo de cara, conquistando rapidamente o público com a sua história cativante e seus personagens muito bem escritos. O mangá teve 700 capítulos e é o segundo mais vendido da história.

Esse sucesso rapidamente foi para a TV em 2002, com a estreia do seu anime, que ajudou ainda mais na popularização da franquia. Hoje, embora o mangá e o anime já tenham sido finalizados, a obra continua viva em Boruto: Naruto Next Generations, que mostra uma nova geração de ninjas.

Não há dúvidas sobre a importância de Naruto e da sua influência na cultura pop. E para celebrar essa incrível franquia, resolvemos fazer uma lista com 7  curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Naruto

Parte da personalidade de Naruto foi inspirada no próprio Masashi Kishimoto

É comum que grandes autores coloquem nos seus personagens experiências da própria vida, e isso não foi diferente para Masashi Kishimoto. Embora ele não tenha colocado em Naruto muitas coisas da sua adolescência, o mangaká revelou em uma entrevista em 2014, que projetou em Naruto o seu desejo feroz em ser reconhecido, criando no seu personagem o mesmo impulso para se tornar um Hokage.

Sasuke foi o personagem mais difícil de ser trabalhado

Embora Sasuke não tenha nenhuma particularidade no seu visual que o tornasse muito difícil de desenhar, Kishimoto revelou em 2015 que ele foi o personagem mais difícil de ser trabalhado. Segundo o autor, como as circunstâncias de Sasuke eram sempre tão específica, ele criou um conjunto de regras e traços de personalidades a qual ele não podia quebrar.

Naruto originalmente seria um aprendiz de chefe

Uma das informações mais curiosas revelados por Kishimoto é que quando criou Naruto ele originalmente não pensou em fazer um mangá shonen. Na verdade, a ideia inicial não envolvia ninjas e Naruto seria um aprendiz de chefe. A jornada consistiria em Naruto lentamente ir aprendendo a trabalhar em equipe em um restaurante de ramen. Embora a ideia não tenha ido para frente, parte dela permaneceu no amor de Naruto por ramen e no seu próprio nome que é derivado do narutomaki, um dos ingredientes do ramen.

Naruto levou Kishimoto a ter alguns problemas com a sua esposa

Um dos pontos de maior discussão entre os fãs é sobre os relacionamentos dos personagens de Naruto,e aparentemente essas diferentes opiniões também estavam presentes na família de Kishimoto.

O autor disse que já no início da história decidiu que Naruto ficaria com Hinata, mas parece que a  sua esposa não gostou muito disso. Kishimoto afirma que ela sempre pensou que Naruto acabaria com Sakura, e ficou brava quando descobriu que isso não aconteceria. Tentando amerissar a situação, o autor disse a sua esposa que a Hinata foi inspirada nela, e que era uma personagem tão forte quanto Sakura.

Godzilla serviu de inspiração

Embora você possa pensar que a referência ao Godzilla esteja nas Bestas com Caudas, Kishimoto revelou que esse já era um conceito original que ele tinha desenvolvido, e a inspiração em Godzilla vem de outro elemento da história.

Em Naruto, os ninjas conseguem fazer contratos com animais gigantes como sapos, cobras e lesmas, podendo convocá-los durante a batalha. A ideia de criar esses animais veio simplesmente porque Kishimoto amava Godzilla e ele queria desenha monstros gigantes.

Hinata originalmente não seria uma ninja

Embora o relacionamento de Hinata com Naruto seja quase unanimidade entre os fãs, Kishimoto revelou que a relação entre os dois poderia ter sido bastante diferente. Isso porque a sua ideia original era que Hinata fosse um ninja e sim uma cidadã comum da vila. Ele chegou até a fazer uma esboço de como a personagem seria usando um vestido comum.

A rivalidade entre Naruto e One Piece é parcialmente real

Quando visitou a New York Comic Com em 2015, Masashi Kishimoto revelou que durante muito tempo encarou Eiichiro Oda, criador de One Piece como o seu rival. Ambos os autores tem praticamente a mesma idade, mas Oda conseguiu fazer sucesso com o seu mangá primeiro.

Kishimoto conta que ele admirava Oda e “queria não apenas ser como ele, mas superá-lo”. Ele acredita que parte do sucesso de Naruto vem dessa sua vontade de superar Oda e acredita que tanto ele como Oda se esforçaram muito para superar um ao outro.

E aí gostou das nossas curiosidades? Conhece mais alguma? Comenta aqui em baixo!

Essa lista foi baseada em um artigo do ScreenRant.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.