Lançado em 1999, por Masashi Kishimoto, Naruto foi um sucesso logo de cara, conquistando rapidamente o público com a sua história cativante e seus personagens muito bem escritos. O mangá teve 700 capítulos e é o segundo mais vendido da história.
Esse sucesso rapidamente foi para a TV em 2002, com a estreia do seu anime, que ajudou ainda mais na popularização da franquia. Hoje, embora o mangá e o anime já tenham sido finalizados, a obra continua viva em Boruto: Naruto Next Generations, que mostra uma nova geração de ninjas.
Não há dúvidas sobre a importância de Naruto e da sua influência na cultura pop. E para celebrar essa incrível franquia, resolvemos fazer uma lista com 7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Naruto
Parte da personalidade de Naruto foi inspirada no próprio Masashi Kishimoto
É comum que grandes autores coloquem nos seus personagens experiências da própria vida, e isso não foi diferente para Masashi Kishimoto. Embora ele não tenha colocado em Naruto muitas coisas da sua adolescência, o mangaká revelou em uma entrevista em 2014, que projetou em Naruto o seu desejo feroz em ser reconhecido, criando no seu personagem o mesmo impulso para se tornar um Hokage.
Sasuke foi o personagem mais difícil de ser trabalhado
Embora Sasuke não tenha nenhuma particularidade no seu visual que o tornasse muito difícil de desenhar, Kishimoto revelou em 2015 que ele foi o personagem mais difícil de ser trabalhado. Segundo o autor, como as circunstâncias de Sasuke eram sempre tão específica, ele criou um conjunto de regras e traços de personalidades a qual ele não podia quebrar.
Naruto originalmente seria um aprendiz de chefe
Uma das informações mais curiosas revelados por Kishimoto é que quando criou Naruto ele originalmente não pensou em fazer um mangá shonen. Na verdade, a ideia inicial não envolvia ninjas e Naruto seria um aprendiz de chefe. A jornada consistiria em Naruto lentamente ir aprendendo a trabalhar em equipe em um restaurante de ramen. Embora a ideia não tenha ido para frente, parte dela permaneceu no amor de Naruto por ramen e no seu próprio nome que é derivado do narutomaki, um dos ingredientes do ramen.
Naruto levou Kishimoto a ter alguns problemas com a sua esposa
Um dos pontos de maior discussão entre os fãs é sobre os relacionamentos dos personagens de Naruto,e aparentemente essas diferentes opiniões também estavam presentes na família de Kishimoto.
O autor disse que já no início da história decidiu que Naruto ficaria com Hinata, mas parece que a sua esposa não gostou muito disso. Kishimoto afirma que ela sempre pensou que Naruto acabaria com Sakura, e ficou brava quando descobriu que isso não aconteceria. Tentando amerissar a situação, o autor disse a sua esposa que a Hinata foi inspirada nela, e que era uma personagem tão forte quanto Sakura.
Godzilla serviu de inspiração
Embora você possa pensar que a referência ao Godzilla esteja nas Bestas com Caudas, Kishimoto revelou que esse já era um conceito original que ele tinha desenvolvido, e a inspiração em Godzilla vem de outro elemento da história.
Em Naruto, os ninjas conseguem fazer contratos com animais gigantes como sapos, cobras e lesmas, podendo convocá-los durante a batalha. A ideia de criar esses animais veio simplesmente porque Kishimoto amava Godzilla e ele queria desenha monstros gigantes.
Hinata originalmente não seria uma ninja
Embora o relacionamento de Hinata com Naruto seja quase unanimidade entre os fãs, Kishimoto revelou que a relação entre os dois poderia ter sido bastante diferente. Isso porque a sua ideia original era que Hinata fosse um ninja e sim uma cidadã comum da vila. Ele chegou até a fazer uma esboço de como a personagem seria usando um vestido comum.
A rivalidade entre Naruto e One Piece é parcialmente real
Quando visitou a New York Comic Com em 2015, Masashi Kishimoto revelou que durante muito tempo encarou Eiichiro Oda, criador de One Piece como o seu rival. Ambos os autores tem praticamente a mesma idade, mas Oda conseguiu fazer sucesso com o seu mangá primeiro.
Kishimoto conta que ele admirava Oda e “queria não apenas ser como ele, mas superá-lo”. Ele acredita que parte do sucesso de Naruto vem dessa sua vontade de superar Oda e acredita que tanto ele como Oda se esforçaram muito para superar um ao outro.
E aí gostou das nossas curiosidades? Conhece mais alguma? Comenta aqui em baixo!
Essa lista foi baseada em um artigo do ScreenRant.