Apesar de ser um anime focado em lutas, existem inúmeros momentos tristes em Naruto. Desde infâncias traumáticas à mortes de personagens marcantes, a obra de Masashi Kishimoto é repleto de cenas dramáticas inesquecíveis.
Hoje, trouxemos algumas das cenas mais tristes de toda a franquia Naruto. Confiram:
1- A morte de Jiraiya.
Começando com a possível morte mais marcante de todo o anime. Jiraya é um dos personagens mais amados de Naruto até hoje, e sua morte veio de forma inesperada. Enquanto estava investigando a Vila da Chuva, Jiraya acabou tendo que enfrentar Pain, e só então descobriu que haviam seis deles. Mesmo usando todas as suas técnicas mais poderosas e conseguindo matar um Pain (que foi revivido posteriormente), Jiraya ainda foi sobrepujado e morto.
2- A morte de Asuma.
Asuma foi o primeiro personagem importante de Konoha a morrer em Naruto Shippuden. Ele e seu time estavam enfrentando a dupla da Akatsuki Hidan e Kakuzu, e foi morto por Hidan, que perfurou o próprio coração e atingiu Asuma graças ao seu Jutsu de Jashin. O momento fica ainda mais triste nos momentos finais de Asuma, em que ele se despede de seus alunos e dá um conselho final a cada um.
3- A verdade sobre Itachi.
Itachi foi um dos personagens mais misteriosos de Naruto pela maior parte de Naruto, e sua história chegou a mudar algumas vezes. Porém, quando toda a verdade veio à tona e descobrimos que ele matou seu clã para proteger toda a vila de Konoha, e que ele havia deixado Sasuke o matar para que o jovem pudesse voltar a viver em paz como antes, foi difícil de segurar as lágrimas.
4- O sacrifício de Minato e Kushina para proteger Naruto.
Minato e Kushina já estavam mortos quando a história de Naruto começou, porém a história por trás de suas mortes é tão triste quanto todas as outras. Os dois foram mortos durante a invasão de Tobi à Konoha, que havia conseguido retirar a Kyuubi de dentro de Kushina e soltá-la na aldeia. Minato ainda conseguiu selar metade da raposa em seu corpo, porém isto não foi o suficiente para parar os ataques da besta. A criatura tentou matar Naruto, que havia acabado de nascer, porém foi impedida por Minato e Kushina, que usaram seus corpos para proteger seu filho recém nascido.
5- A morte de Neji.
Mais uma das mortes inesperadas do anime. Neji sempre foi um personagem muito querido por todos, apesar de ter sido meio esquecido durante a parte Shippuden do anime. Neji morreu durante a Quarta Grande Guerra Ninja, ao proteger Hinata e Naruto de um projétil de madeira lançado pela Juubi. Neji cai sobre os ombros de Naruto, e diz para o herói que ele não deve mais colocar a própria vida em risco, pois agora existem mais vidas que ele precisa cuidar, incluindo a de Hinata. Este momento é considerado por muitos como o mais triste de toda a obra.
6- A superação de Rock Lee.
Um dos momentos mais tristes de todo Naruto aconteceu ainda no começo do anime. Tudo começou quando Rock Lee acabou sendo derrotado por Gaara, que feriu os membros do jovem Genin de uma forma que todos acreditavam ser impossível de curar. Entretanto, Lee nunca desistiu e continuou treinando duro na esperança de voltar a ser um ninja. Graças a ajuda dos tratamentos médicos de Tsunade, Lee conseguiu superar seus ferimentos e voltou a se tornar um ninja, ajudando Naruto e os outros na tentativa de resgate de Sasuke, que estava junto do Quarteto do Som.