InícioAnime5 vezes que Naruto precisou de Sasuke para vencer uma batalha

5 vezes que Naruto precisou de Sasuke para vencer uma batalha

PUBLICIDADE

Apesar de serem bons amigos e parceiros hoje em dia, em tempos de Boruto: Naruto Next Generations, o início da vida ninja de Naruto e Sasuke foi pautada por grande rivalidade. Mas mesmo sendo o protagonista, podemos dizer que Naruto precisou várias vezes de Sasuke em suas aventuras.

PUBLICIDADE

Muitas dessas vezes, a ajuda de Sasuke foi a diferença entre a vida e morte de Naruto.

5 – O Teste do Sino

PUBLICIDADE

Naruto sequer teria se tornado um ninja se não fosse por Sasuke. O famoso teste do sino de Kakashi era, na verdade, uma forma de testar o trabalho em equipe do Time 7.

E eles estavam falhando miseravelmente, até o momento onde Naruto estava preso em toco por ter tentado chegar na comida pelas costas de Kakashi.

O futuro líder do Time 7 ordenou que Naruto ficasse sem comida por tentar trapassar, mas Sasuke desobedeceu Kakahi por saber que Naruto seria um companheiro melhor se estivesse alimentado.

Ao quebrar as regras para salvar com companheiro, Sasuke basicamente passou no teste e levou Naruto e Sakura junto.

4 – O Ataque dos Irmãos Capeta

O primeiro grande arco de Naruto foi o da Ponte de Tazuna, que culminou com o enfrentamento entre o Time 7 e Zabuza/Haku. Inicialmente contratados para escoltar um construtor em uma missão de baixo  nível, o Time 7 foi imediatamente atacado por uma dupla de chunins assassinos da Vila da Névoa.

PUBLICIDADE

Naruto, vendo a primeira ameaça real como ninja, simplesmente travou e teria sido executado com facilidade não fosse a intervenção de Sasuke.

3 – O Enfrentamento da Quarta Guerra Mundial Ninja

Naruto Sasuke

Apesar da intensa rivalidade, Naruto e Sasuke literalmente tem poderes complementares. Isso ficou ainda mais evidente quando um recebeu o poder do corpo do Sábio dos Seis Caminhos enquanto o outro recebeu o poder dos olhos.

PUBLICIDADE

Ao final da Quarta Guerra Ninja, Naruto era sem dúvida um dos ninjas mais poderosos que já existiram, mas sem Sasuke seria impossível enfrentar Obito, Madara em suas formas Jinchuuriki de Dez Caudas

2 – O Susanoo para escapar do Tsukuyomi Infinito

Quando Madara atinge o poder máximo, ele imediatamente parte para a conclusão de seu plano ao ativar o Tsukuyomi Infinito.

PUBLICIDADE

Mesmo Naruto, no auge de seus poderes, seria pego nesse genjutsu e Madara sairia vitorioso… Não fosse o Susanoo de Sasuke, que através do poder de seu Rinnegan, pode criar uma barreira que protegeu o Time 7 de cair na ilusão do vilão.

1 – Proteger Konoha

5 vezes em que Boruto superou as expectativas

Naruto atingiu o sonho de se tornar Hokage. Mas, como ele logo aprendeu, essa não é uma tarefa para uma pessoa só. Nem mesmo para uma pessoa capaz de criar clones.

PUBLICIDADE

Sasuke se tornou uma ferramenta essencial para a proteção de Konoha, já que suas habilidades oculares permitiam que ele viajasse através do espaço-tempo e entre dimensões, buscando informações que seriam cruciais para vencer inimigos poderosos, como os Otsutsuki.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.