InícioAnime5 vezes em que Vegeta tomou decisões estúpidas

5 vezes em que Vegeta tomou decisões estúpidas

PUBLICIDADE

Vegeta pode ser um dos favoritos dos fãs de Dragon Ball, mas não é tão bem quisto pelo autor Akira Toriyama. Talvez seja por isso que Vegeta toma as decisões mais estúpidas da série e logo depois recebe uma surra corretiva.

PUBLICIDADE

Para provarmos esse ponto, separamos as cinco vezes em que essas decisões estúpidas do Príncipe dos Saiyajins causaram problemas para ele para os outros!

A morte de Nappa

decisões estúpidas Vegeta

PUBLICIDADE

Nappa podia ser nada mais que um verme para Vegeta, que decidiu matá-lo na Terra assim que ele se mostrou incapaz de vencer Goku. Mas essa decisão violenta e apressada fez com que Vegeta tivesse que enfrentar os Guerreiros Z sozinho.

Embora o Príncipe fosse mais forte que Goku e cia, ele não foi capaz de lidar com as forças combinadas. E, se não fosse pelo herói, Vegeta teria encontrado seu fim nas mãos de Kuririn.

 

Ele deixou os caras sonharem

decisões estúpidas Vegeta

Mesmo essa situação acima poderia ter sido evitada. Embebido em uma arrogância sem limites, Vegeta permite que os Guerreiros Z esperem pela chegada de Goku ao campo de batalha.

Essa decisão resultou na derrota de Vegeta, já que se ele tivesse aniquilado Gohan e Kuririn, Goku não conseguiria se páreo para o Príncipe.

PUBLICIDADE

 

Permitiu que Cell absorvesse Androide 18

decisões estúpidas Vegeta

O orgulho e arrogância típica dos Saiyajins são as características mais claras de Vegeta. Além de, claro, sua insaciável vontade de enfrentar inimigos poderosos. Foi essa combinação explosiva, junto com uma dose inacreditável de estupidez, que fez com que Vegeta deixasse Cell absorver a Android 18.

PUBLICIDADE

Como prêmio, Vegeta ganhou uma surra daquelas. Cell, que antes estava servindo apenas de saco de pancadas para Vegeta, passou a ser o inimigo mais poderoso que os Guerreiros Z já enfrentaram.

 

Não destruiu Freeza Dourado quando teve a chance

PUBLICIDADE

O Imperador Freeza e sua família humilharam Vegeta por décadas. Tanto o Rei Vegeta, como o Príncipe e, porque não, o Planeta.

O retorno de Freeza em Dragon Ball Super teve uma das poucas vezes na história onde Vegeta tinha a superioridade de poder contra o tirano. E ele aproveitou cada segundo para humilhar o vilão.

O problema é que ele aproveitou até demais e permitiu que Freeza, desesperado, lançasse um ataque suicida  que resultaria na destruição da Terra. Se não fosse um deus ex machina de Whis, essa seria a última das decisões estúpidas de Vegeta.

PUBLICIDADE

 

Subestimou a magia de Moro

O atual arco do mangá de Dragon Ball Super tem os guerreiros Z enfrentando o feiticeiro Moro. Essa nova ameaça não é simplesmente mais forte que os heróis, mas tem interessantes formas de combatê-los.

PUBLICIDADE

As habilidades mágicas de Moro foram tão efetivas que Vegeta até mesmo decidiu que iria para o Planeta Yardrat treinar novas e diferentes técnicas de combate, enquanto Goku tentaria aprimorar seu Instinto Superior.

Inesperadamente, a decisão de Vegeta foi superior a de Goku e ele foi o primeiro a enfraquecer o vilão de maneira significativa desde o começo do arco.

O problema é que Vegeta simplesmente não acabou com Moro rápido o suficiente, permitindo não apenas que ele sobrevivesse, mas se tornasse ainda mais poderoso do que antes!

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.