5 vezes em que Luffy foi salvo da morte em One Piece

Luffy passou de um garoto fraco para um dos piratas mais fortes de seu tempo, derrotando inimigos problemáticos e sendo considerado um dos Imperadores do Mar, mas isso não significa que ele seja invencível.

Durante esses mais de 20 anos de serialização, Luffy já passou por poucas e boas e muitas vezes chegou perto da morte, mas por sorte alguém estava lá para salvá-lo e é sobre isso que iremos falar neste post.

Então fique ligado pois aqui terão vários SPOILERS!

5 – Nico Robin – Alabasta

Luffy e Robin começaram sua história como inimigos. Luffy era apenas um pirata novato e que agia como guarda-costas da prinncesa de Alabasta e Robin era o braço direito de Crocodile, líder da Baroque Works que tinha como objetivo acabar com o país e instalar um novo governo.

Durante a primeira luta contra Crocodile, Luffy foi facilmente derrotado e enterrado vivo para sofrer uma morte lenta e agoniante e, se não fosse por Robin, a jornada do pirata teria terminado ali mesmo. Ela o salvou e lhe deu uma nova chance de viver e a partir desse momento Luffy começa a criar uma confiança na até então vilã e a permite fazer parte de seu bando sem nenhuma relutância.

4 – Trafalgar Law – Marineford

Law foi apresentado como um dos Supernova e era um dos mais misteriosos entre eles e logo depois o vimos lutar ao lado de Luffy contra os marinheiros que haviam os cercado na casa de leilão em Sabaody após Luffy dar um socão na boca de um Tenryuubito.

Anos mais tarde, Law apareceu em Marineford e encarou os ataques de dois almirantes somente para salvar a vida de Luffy e Jinbei que estavam gravemente feridos. Não só isso, Law permaneceu em Amazon Lilly até que Luffy acordasse de seu coma.

3 – Reiju – Whole Cake

Enquanto zarpavam rumo a Whole Cake para salvar Sanji, o bando de Luffy sofreu com a falta de comida e, com muita sorte, Luffy foi capaz de pescar um peixe gigante e que poderia matar a fome de todos.

Por estar com muita fome, Luffy não pensou duas vezes antes de comer o peixe sem nem mesmo saber ou se preocupar se ele era venenoso ou não. E era.

Por puro golpe de sorte, os Chapéus de Palha se encontram com a Germa 66 e Reiju, irmã mais velha de Sanji, suga todo o veneno do corpo de Luffy e salva sua vida na base do beijo.

Ô inveja!

2 – Zoro – Thriller Bark

Zoro sempre foi considerado o braço direito de seu capitão e muitas vezes o vimos ser leal à Luffy mesmo quando as circunstâncias não eram tão favoráveis (quando Luffy batia em Zoro sem querer, por exemplo).

Zoro desde sempre protegeu seu capitão mesmo o achando um completo imbecil (e é) e não pensaria duas vezes em dar a sua vida em troca da dele. E ele fez exatamente isso. Ou quase.

Após o bando derrotar o Shichibukai Gecko Moriah em Thriller Bark, Luffy ficou completamente esgotado e chegou muito perto de perder a vida pelas mãos de de Bartholomew Kuma que, vendo a lealdade de Zoro ao seu capitão, propôs que ele desse sua vida em troca da de Luffy, e ele aceitou.

Zoro literalmente tomou todas as dores de Luffy e aguentou firme até o fim, permitindo que seu capitão vivesse mais um dia mesmo sem nem saber o que havia acontecido.

1 – Shanks – East Blue

Já parou pra pensar que desde o primeiro capítulo vemos Luffy ser salvo da morte por alguém? Pois é.

Logo no primeiro capítulo vemos Shanks salvando Luffy não uma, mas duas vezes. A primeira vez foi quando Luffy encarou os bandidos da montanha e quase foi morto por eles na frente de todos e Shanks apareceu bem na hora para botar um fim na confusão.

A segunda vez foi quando Luffy é jogado ao mar e deixado para morrer. Quando quase virando janta de um Rei dos Mares, Shanks novamente aparece e salva a vida do nosso querido capitão mas acaba perdendo um braço no processo. Certamente uma das melhores cenas de One Piece e confesso que fiquei arrepiado quando a vi pela primeira vez.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade