5 razões porque ser ninja em Naruto seria a melhor coisa

O mundo de Naruto é, quando se olhado com cuidado, absolutamente terrível. Até o final de Shippuden, pelo menos, as Vilas Ocultas e suas nações estavam em constantes guerras, a mortalidade entre jovens era só menor que na Era dos Estados Combatentes e a taxa de órfãos deveria ser depressivamente alta.

Mas nem tudo é chuva. Ser um ninja com poderes sobrehumanos, apesar das pesadas responsabilidades, deve ser incrivelmente divertido e cheio de adrenalina.

05 – Ser ninja é ser furtivo e ágil

O treinamento dos ninjas de Naruto literalmente se inicia com os jovens aprendendo a se transformarem em outras pessoas ou “substituírem” sua presença pela de outros objetos – como troncos ou pedras – o que permite que eles sejam, bem, super ninjas!

 

04 – Cura e Ressurreição 

O mundo ninja é cheio de perigos extremos e chances de morrer mesmo em missões supostamente simples. Mas também existem ninjas capazes de curar as feridas mais complexas apenas com o toque das mãos, geralmente sem a necessidade de suprimentos médicos.

Existe até mesmo uma rara possibilidade de um ninja morto ser trazido de volta a vida com diversos métodos, apesar dessas técnicas terem o costume de ter um ou outro efeito colateral desagradável, seja para a vítima, seja para o invocador.

 

03 – Controlar o chakra e os elementos

No universo de Naruto, o chakra é um fluxo de energia que percorre o corpo de tudo que é vivo e que os humanos podem utilizar para invocar habilidades especiais.

De jutsus secretos que envolvem controlar o corpo dos adversários ou aumentar uma parte do corpo (ou até o corpo inteiro), até as avançadas transformações de natureza, que permitem que o ninja transforme esse chakra em um elemento, como fogo ou água, e o utilize para cumprir suas missões.

 

02 – Versatilidade

Quando se pensa em ninjas do mundo real, temos a clara ideia de pessoas furtivas, vestidas de preto, que agem nas sombras para completar seus objetivos. Em Naruto, é possível ser um ninja de quase todas as formas possíveis.

De porradeiros à médicos, com um número incrível de possibilidades e ferramentas de trabalho (ou seja, armas!), é possível se especializar em combate corpo-a-corpo, manipulação de ilusões e outras infinitas técnicas de combate e proteção.

 

01 – É possível aprender rapidamente com clones

A técnica dos Clones das Sombras é proibida pois, diferentemente das outras técnicas de clones, que criam apenas imagens ou construtos falsos com outros materiais, os Clones das Sombras são basicamente indistinguíveis do usuário real.

E isso acontece porque o usuário divide sua energia vital igualmente entre os Clones, o que é extremamente perigoso para um ninja, já que se ele gastar muito chakra ele pode até mesmo morrer.

Mas para quem conseguir executar essa técnica de maneira segura, existe um benefício incrível: clones das sombras retém as informações que aprendem e, quando eles são dispersados, essas informações e experiências são passadas para o usuário original.

Dessa forma, é possível aprender qualquer coisa muito mais rapidamente ao dividir a tarefa do aprendizado entre diversos clones. O ruim seria convencer seu clone a fazer aquela tarefa que nem mesmo você quer fazer.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade