5 poderes que não tem nenhuma chance contra o Rinnegan em Naruto Shippuden

Naruto é uma obra que possui literalmente centenas de técnicas diferentes, mas poucas delas são tão poderosas – e icônicas – do que o Rinnegan, a Kekkei Genkai mais poderosa de todo Naruto.

Pouquíssimos ninjas foram capazes de despertar este Dojutsu, e todos eles se tornaram quase invencíveis graças a ele. No post de hoje, separamos cinco habilidades que apesar de fortes, não capazes de vencer o Rinnegan.

Confira:

5 habilidades que não são páreo para o Rinnegan

Sharingan

O Sharingan é a Kekkei Genkai do Clã Uchiha, e é considerado um dos Três Grandes Dojutsus, juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.

O Sharingan é um Dojutsu extremamente versátil, pois permite que o usuário leia e antecipe os movimentos de seus inimigos, além de permitir que ele copie jutsus que veja uma única vez, desde que estes jutsus não sejam Kekkei Genkais. Mas apesar de ser útil, a versão base do Sharingan não consegue fazer muito contra o Rinnegan.

Liberação de Madeira

A Liberação de Madeira é uma das liberações de chakra mais fortes do mundo de Naruto. O único usuário natural desta liberação foi Hashirama Senju, e ele era praticamente um deus vivo por causa dela.

Ainda assim, os jutsus super poderosos da Liberação de Madeira não são úteis contra o Rinnegan, já que o usuário deste Dojutsu é capaz de absorver qualquer ninjutsu lançado contra ele, incluindo ninjutsus da Liberação de Madeira.

Byakugan

O Byakugan é o último dos Três Grandes Dojutsus e é a Kekkei Genkai do Clã Hyuga. Entretanto, o Clã Otsutsuki também possui esta Kekkei Genkai, e a versão deles parece ser muito mais poderosa que a do Clã Hyuga.

Kinshiki Otsutsuki era capaz de utilizar jutsus de espaço-tempo através de seu Byakugan, algo que nenhum Hyuga da série demonstrou ser capaz. Mas mesmo sendo capaz de utilizar jutsus de espaço-tempo, o Byakugan fica muito atrás do Rinnegan, já que a maioria das técnicas variadas dele são de corpo a corpo, e conseguir encostar em um usuário do Rinnegan é algo praticamente impossível.

Liberação de Poeira

A Liberação de Poeira é a Kekkei Tota (nome dado à fusão entre três liberações de chakra básicas) passada pelos Tsuchikage da Aldeia da Pedra, e permite que o seu usuário desintegre qualquer coisa que o jutsu encostar a um nível molecular.

Esta liberação é extremamente poderosa e devastadora, mas como mencionamos acima, acaba sendo inútil contra a absorção de ninjutsu do Rinnegan.

Modo Sábio

O Modo Sábio é um dos modos de chakra mais icônicos de todo Naruto, e foi utilizado pela primeira por Jiraiya. Este modo permite que o usuário canalize energia da natureza para aumentar todas as suas capacidades físicas de forma absurda, ficando muito mais rápido, forte, e resistente no processo.

Entretanto, nem mesmo o Modo Sábio é capaz de vencer o Rinnegan. A prova disto é que Jiraiya não foi capaz de vencer Pain enquanto estava nodo Modo Sábio, e Naruto, apesar de ter conseguido lutar de igual para igual por um tempo, venceu a luta após perder o controle e utilizar o chakra da Raposa de Nove Caudas. Mas se estivéssemos falando, da versão mais poderosa do Modo Sábio – O Modo Sábio dos Seis Caminhos – a história seria outra.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por