Categorias: Anime

5 personagens que falharam em superar Naruto

Naruto Uzumaki, como protagonista de um anime com o mesmo nome é, obviamente, o personagem com maior potencial e sem dúvida o maior poder de toda a série. Até hoje, ele só foi verdadeiramente derrotado na continuação que conta a história de seu filho, Boruto. Mas ele ainda segue como um teto de poder e embora muitos personagens tivessem potencial para superá-lo, todos falharam.

Embora seja questão de tempo até ele ser superado completamente pela nova geração, nenhum dos ninjas da mesma geração, ou da anterior, de Naruto foi capaz de superá-lo.

05 – Madara Uchiha

O vilão por trás dos vilões da série (e que ainda tinha mais dois vilões por trás!), Madara foi possivelmente o Uchiha mais poderoso que já surgiu se não contarmos nenhuma influência externa (células Hashirama, chakras especiais dos Otsutsuki, etc).

Mesmo assim e mesmo atingindo o poder máximo permitido para suas possibilidades, seu invencível plano não foi o suficiente para derrotar Naruto e companhia.

Mesmo sua habilidade especial Limbo ou um ataque literalmente na velocidade da luz foi capaz de derrotar o protagonista num combate direto.

04 – Kabuto Yakushi

Inicialmente um capanga quase genérico, Kabuto ascendeu nos ranks de periculosidade e até mesmo superou seu antigo mestre Orochimaru, atingindo uma combinação perfeita entre o Modo Sábio e a Transformação Sábia que só viria a ser superada por uma criança criada geneticamente com esse objetivo.

O poder de Kabuto era tamanho que ele conseguia lidar até com certa facilidade um combate contra Sasuke Uchiha e Itachi Uchiha, ambos com o Mangekyou Sharingan e Itachi sendo ainda um praticamente indestrutível Edo Tensei.

Mas seu poder foi superado pela inteligência e capacidade ninja de Itachi, o que representou sua falha em se tornar o mais poderoso dos ninjas.

03 – Neji Hyuuga

O mais brilhante entre os 11 de Konoha, Neji Hyuuga era um gênio entre os gênios e possivelmente o mais forte da força genin ao final da série clássica de Naruto – apesar de sua derrota nas mãos de Naruto.

Nunca chegamos a ver o quão poderoso Neji se tornaria, uma vez que ele morreu protegendo o protagonista durante a Quarta Guerra Ninja, já tendo sido ultrapassado por seus rivais há muito tempo.

02 – Toneri Otsutsuki

O descendente direto de Hamura, Toneri tinha o potencial de ser um “anti-Naruto”, que por sua vez era descendente direto do irmão de Hamura, Hagoromo.

Toneri conseguiu alcançar o poder acumulado de todo o seu clã ao despertar o Tenseigan, mas mesmo com todo esse poder – que dava a ele poderes semelhantes aos do Jinchuuriki do Dez Caudas – não foi capaz de resistir aos poderes refinados de um Naruto já adulto.

01 – Sasuke Uchiha

Sasuke, assim como Neji, era um gênio entre os gênios. Um ninja capaz de superar até mesmo Madara Uchiha – previsões de acordo com dois dos ninjas que mais tem conhecimento sobre o mundo, Tobirama Senju e Orochimaru.

A vontade de Sasuke em se tornar mais poderoso para vingar sua família foi, inclusive, a maior força motriz da história de Naruto. Mas mesmo tendo todos os benefícios de um ascendência poderosa no clã Uchiha, sendo a reencarnação de Indra Otsutsuki e recebendo os poderes mais apelões de bandeja… Sasuke nunca superou seu único amigo e maior rival Naruto.

E como diz o ditado, “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”. E foi isso que Sasuke fez, eventualmente cedendo ao ponto de vista de Naruto e o ajudando a manter Konoha e o resto do mundo ninja em segurança como um Hokage das Sombras. Um Kage Hokage, se você preferir.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies