Em seus mais de 10 anos de serialização, a franquia Naruto já nos apresentou centenas de personagens e muitos deles não eram nenhuma flor que se cheire, sendo ninjas renegados e criminosos que já deram muita dor de cabeça para as outras pessoas por conta de suas atitudes.
E é por isso que no post de hoje nós trouxemos 5 personagens de Naruto que mereciam pagar pelos seus crimes.
Itachi
Itachi Uchiha é um dos personagens mais amados pelos fãs de Naruto e Naruto Shippuden, mas convenhamos que, apesar de ser uma boa pessoa, ele não era santo.
Itachi foi o responsável pelo assassinato de seu clã, abandonar a Vila da Folha, aliar-se à maior organização criminosa do mundo e também cometer assassinatos e sequestros dos Jinchuurikis. Apesar de ser um infiltrado na Akatsuki e revelando informações importantes para Konoha, suas boas ações não justificam as más e é por isso que ele merecia pagar por seus crimes, mesmo que eles tenham sido cometidos contra sua vontade.
Por fim, Itachi conseguiu pagar por eles, se redimir com seu irmão e ainda ajudar a Aliança Shinobi ao quebrar o Edo-Tensei durante a Guerra Ninja.
Sasuke
Enquanto alguns fãs amam Sasuke, eles precisam lembrar de todas as coisas ruins que o ninja já fez. Sasuke deu as costas à sua vila em troca de poder, caçou seu irmão mais velho com o objetivo de matá-lo e se tornou um terrorista e assassino por causa de uma birra e Naruto perdoá-lo por seus crimes é uma baita burrice.
Mas ao contrário dos outros nesta lista, Sasuke isolou-se e partiu em sua própria jornada em busca de redenção, mas ainda assim os ninjas da Folha pegaram leve demais com ele.
Kabuto
Kabuto era o braço direito de Orochimaru desde muito jovem, passando a apoiar o Sannin em seus experimentos cruéis, assassinatos, sequestros, manipulações e etc, sendo um dos piores criminosos de seu tempo.
Ele também foi o responsável por orquestrar o Edo-Tensei durante a Quarta Guerra Ninja e, se não fosse pelos esforços de Itachi e Sasuke para derrotá-lo, a Aliança Shinobi jamais teria vencido a guerra. Ao ser derrotado, Kabuto entrou em um eterno genjutsu e somente seria capaz de sair após aceitar quem ele era e mudar suas atitudes e foi exatamente o que aconteceu.
Por mais que ele tenha se arrependido de seus atos e deixado a vilania para trás, ele ainda assim precisa pagar por seus crimes, porém os shinobis tiveram a brilhante ideia de deixá-lo livre para cuidar de um orfanato.
Orochimaru
Orochimaru foi por muito tempo o maior vilão de Naruto Shippuden, sendo o responsável pelo assassinato de várias pessoas inocentes, experiências cruéis, assassinar o Hokage, levar Sasuke embora da Vila da Folha e muito mais.
Orochimaru chegou a morrer duas vezes: a primeira pelas mãos de Sasuke e a segunda sendo selado por Itachi, mas durante a Quarta Guerra Ninja Orochimaru reviveu MAIS UMA VEZ e, por algum motivo, se transformou em mocinho e ajudou os shinobis a vencerem a guerra. Após isso, Orochimaru foi deixado à solta e até mesmo participou do casamento de Naruto (!!!), e hoje vive em seu laboratório conduzindo alguns experimentos sob a vigília de apenas UM shinobi.
Obito
E por último temos ele: Obito!
Após ser esmagado por um rochedo e ser salvo por Madara, Obito passou do time dos mocinhos para o time dos vilões após ver Rin ser assassinada bem diante de seus olhos. Desde então, Obito invadiu a Vila da Folha, atacou seu antigo mestre, tentou roubar a Kyuubi, assassinou o Quarto Hokage e sua esposa, participou do massacre dos Uchihas, transformou a Akatsuki em uma organização criminosa, capturou os Bijuus, cometeu assassinatos, reviveu Madara e ainda criou uma guerra.
E o que Naruto fez? Partiu com seu Discurso no Jutsu e com poucas palavras fez o vilão perceber que ele tinha feito coisas ruins e torná-lo bom de novo.
Aparentemente todos os crimes em Naruto Shippuden podem ser perdoados apenas com uma boa conversa e estes não foram os únicos que mereciam pagar pelos seus crimes de forma mais rígida. Nomes como Pain, Kisame, Zabuza, Danzo e etc são apenas alguns nomes que merecem ser mencionados.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.