Shoko Komi é facilmente a garota mais bonita da escola. Ela é tão mais bonita e melhor do que todos os outros que mal olha para seus colegas e nunca fala com ninguém. Ela se comporta com uma graça e confiança legal e silenciosa. Pelo menos, é o que todos presumem.
Na realidade, Komi sofre de uma ansiedade social paralisante que a impede de falar com os outros. Apesar disso, ela tem o sonho de um dia fazer 100 amigos. “Komi Can’t Communicate” é uma comédia romântica adorável e peculiar que tem compaixão pelos portadores de ansiedade social, enquanto ainda encontra humor na doença.
5 – “Aharen-san Is Indecipherable”
Raido Matsuboshi só quer fazer amigos em seu primeiro ano de ensino médio, mas as coisas não saem como planejado quando ele é completamente ignorado por uma colega bonita com quem tenta conversar. No entanto, ele percebe mais tarde que Reina Aharen está lidando com seus próprios problemas e foi anteriormente atormentada por ser muito grudenta e estranha.
Agora, ela se tornou uma criatura indecifrável que Raido terá que convencer a sair de sua concha. Muitas vibrações e fórmulas cômicas semelhantes às de “Komi Can’t Communicate” podem ser encontradas aqui.
4 – “Your Lie In April”
Se você deseja se afastar de uma comédia romântica peculiar, mas ainda fazer uma viagem emocionante através da exploração da ansiedade social, “Your Lie In April” tem o que você procura. A série segue o talentoso jovem pianista Kosei Arima enquanto luta para superar a ansiedade de performance que o afastou da competição de piano após a morte de sua mãe.
Quase perdendo toda a esperança, ele é forçado a sair de seu desânimo por uma encantadora e vibrante jovem violinista que o convoca para ser seu acompanhante.
3 – “After The Rain”
Uma parte do que torna “Komi Can’t Communicate” especial em relação a tantos romances peculiares de ensino médio é o tempo que dedica a momentos tranquilos para mostrar efetivamente o mundo sob a perspectiva de Komi (e a versão imaginária que as pessoas têm dela). “After The Rain” é para aqueles que realmente desejam mais desses momentos tranquilos.
A história é contada do ponto de vista da garota tímida e retraída, que o mundo vê como fria e inacessível, enquanto ela lida com seus sentimentos e tenta se comunicar com o homem por quem se apaixonou.
2 – “Kaguya-Sama: Love Is War”
Há poucos programas com um verdadeiro caos gremlin como seu terceiro protagonista, como “Komi Can’t Communicate” e sua energética Osana Najimi, mas “Kaguya-Sama” pode estar no mesmo patamar. Enquanto Najimi é sempre a mais excêntrica do grupo, essa energia geralmente é direcionada para apoiar Komi na busca por mais amigos.
Chika Fujiwara, por outro lado, está lá apenas para atrapalhar os planos dos protagonistas românticos. Ela é o verdadeiro caos personificado com um laço bonito por cima. Se você gosta das travessuras de Najimi, prepare-se para a viagem que Fujiwara nem sequer sabe que está lhe enviando.
1 – “Horimiya”
O ápice do romance escolar reconfortante, “Horimiya” destila os temas centrais de “Komi Can’t Communicate” em uma série perfeita de 12 episódios que explora ansiedade, trauma e a necessidade de amigos e entes queridos para ajudá-lo a superar esses desafios.
Ele explora as vidas interiores de um elenco diversificado de personagens, cada um com algo mais a oferecer do que a maioria das pessoas vê superficialmente. Embora haja muitas risadas, o programa é, em última análise, menos focado em piadas de alta energia e muito mais na convivência com seus personagens.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial