Categorias: Anime

5 jutsus mais inúteis de Naruto

Quando se tratam de ninjas da ficção, é difícil não colocar os shinobi de Naruto no topo da escala de poder. Os mais fortes ninjas da série são capazes de criar ilusões eternas na mente de todos os habitantes da Terrar, criar literais megazords da mais pura energia ou manipular o poder dos relâmpagos. Mas isso não quer dizer que todas as técnicas sejam incrivelmente poderosas. Muito pelo contrário!

E é por isso que resolvemos separar alguns dos jutsus mais estúpidos e/ou inúteis da série – para provar que até mesmo os personagens mais poderosos tem algumas habilidades idiotas.

05  – Shuriken de Telha

O treinamento dos ninjas em Naruto permite que os shinobi utilizem todo o tipo de arma branca, como espadas, kunais, shurikens, etc. Mas é possível ser pego em uma situação onde não há acesso aos equipamentos e a improvisação é uma arte ninja incrivelmente útil.

Mas há também limites. Ou melhor, aparentemente a improvisação é como a zueira, sem limites. Pois até mesmo um Hokage pode ser obrigado a utilizar telhas (sim, telhas) como shuriken quando chega a hora.

E apesar de creativa, essa técnica não ajudou o Professor Hiruzen a salvar a Vila ou ele próprio do ataque de Orochimaru.

04 – Toupeira das Varetas

Obito é sem duvidas um dos ninjas mais poderosos que já viveram. Mas sua obsessão em esconder sua identidade como o bobo Tobi fez nascer algumas técnicas idiotas.

Enquanto a “Estilo Terra: Jutsu do Esconderijo da Toupeira” é um jutsu extremamente útil, apesar do nome, ao permitir que o usuário se esconda no chão de terra para escapar de golpes e/ou ataque de maneira sorrateira, a técnica da Toupeira das Varetas é uma versão inofensiva dessa técnica.

O usuário simplesmente brota do chão na frente de um adversário e bate nele com uma vareta ou galho de madeira, não causando nenhum tipo de dano significativo.

Ao utilizá-lo em rápida sucessão, é possível atingir vários oponentes em pouco tempo, fazendo com que todos percam tempo e se irritem. Um dos jutsus mais inúteis de todos, sem dúvida.

03 – Lótus Frontal

Em sua primeira aparição, Rock Lee impressionou a todos com suas incríveis habilidades físicas, capazes de superar até mesmo os reflexos apurados de Sasuke com seu Sharingan.

Através de técnicas exclusivas de taijutsu (combate corpo-a-corpo), Lee foi capaz de se igualar a ninjas muito mais talentosos… Ao mesmo tempo em que nunca foi capaz de vencê-los.

Sim, técnicas como a Lótus Frontal são impressionantes, mas nunca funcionaram. Seja pela defesa dos adversários, seja porque ela resulta na deterioração do corpo do próprio usuário, nunca ninguém ganhou uma luta utilizando a Lótus Frontal.

Só Sasuke. Que estava utilizando uma versão que ele mesmo criou, chamado de Combo do Leão. Provando, mais uma vez, que o talento natural supera o trabalho duro. Sempre.

02 – Dragões Gêmeos Ascendentes

Ah, Ten Ten… Se existe algum personagem mais mal tratado em Naruto, eu desconheço. Suas habilidades únicas consiste na invocação de diversas armas ninja e seu uso delas.

Uma de suas técnicas mais poderosas é a Ascensão dos Dragões Gêmeos. Ten Ten utiliza pergaminhos para invocar dois “dragões de fumaça”, que giram em ao redor dela ao mesmo tempo em que ela lança uma quantidade francamente incrível de armas de corte no adversário.

O problema é que essa barragem de armas é… inofensiva. Qualquer ninja que valha o próprio nome é capaz de evadir esse tipo de ataque ou simplesmente bloquear as armas com algum tipo de barreira ou jutsu de vento.

Temari provou a inutilidade dessa técnica nos níveis mais altos com um simples movimento de seu leque de ferro.

01 – Mil Anos de Morte

Uma técnica com um nome tão impressionante deveria ser.. bem, mais impressionante.

No final das contas é só um jeito melodramático de nomear uma técnica que consiste em enfiar dois dedos no ânus de um oponente, causando um grande desconforto e envergonhamento.

Mas no final de contas é só isso. Uma técnica cômica, sem duvidas, mas um dos jutsus mais inúteis no campo de batalha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies