5 Jutsus mais fortes que o Rasengan em Naruto Shippuden

Naruto não seria a mesma coisa sem o Rasengan. Inventada por ninguém menos do que o próprio Quarto Hokage, a técnica acabou sendo a principal herança que Minato deixou à seu filho Naruto, que passou a utiliza-la como se fosse sua assinatura.

Apesar do grande poder do Rasengan, ele não pode ser considerado o jutsu ofensivo mais poderoso da série. Por isso, abaixo vamos te mostrar cinco jutsus que são mais poderosos do que o Rasengan em Naruto Shippuden.

Rasenshuriken

Enquanto o Rasengan é a técnica criada por Minato Namikaze, o Rasenshuriken é a evolução desta técnica criada pelo próprio Naruto.

O Rasengan, até então, era considerado como sendo uma técnica incompleta, já que faltava uma camada de um dos tipos de chakra. Naruto não só compensou essa deficiência, como também tornou o Rasengan completo, um jutsu completamente destrutivo.

Resumindo, o Rasenshuriken é o Rasengan com liberação de chakra de vento. Seu poder é tão grande, que é capaz de derrubar inimigos poderosos com apenas um acerto.

Kirin

O Rasengan pode ser considerado mais poderoso do que o Chidori, mas acaba sendo mais fraco do que a sua evolução, Kirin. Desenvolvida por Sasuke durante o seu treinamento com Orochimaru, o jutsu permite que o usuário conjure um trovão com capacidade destrutiva intensa, praticamente obliterando o oponente em questão de segundos.

Contudo, ela não é tão simples de ser manipulada, exigindo que o usuário faça algumas preparações antes de utiliza-la, afinal de contas, para se conjurar um trovão, é necessário que algumas condições atmosféricas sejam atingidas.

Técnica do Deus Voador do Trovão

Além do Rasengan, Minato e Naruto compartilhavam de uma outra característica importante: ambos utilizavam técnicas proibidas do Segundo Hokage. No caso de Minato Namikaze, a técnica utilizada por ele era a do Deus Voador do Trovão, que lhe permitia viajar pelo espaço tempo, tornando-o extremamente mortal em combate.

Sendo assim, Minato podia preparar o terreno espalhando kunais sinalizadoras, e movimentar-se com extrema velocidade por todo campo de batalha. Algo que o tornava extremamente mortal e perigoso para qualquer oponente desaviado. Isso tão era verdade, que durante muito tempo os ninjas de outras Vilas Ocultas foram recomendados a fugirem quando encontrassem Minato no campo de batalha, já que eles provavelmente não teriam chance de vitória.

Susanoo

O Susanoo é um técnica característica do clã Uchiha, disponível para todos os membros deste clã que forem capazes de liberar o verdadeiro poder do Mangekyo Sharingan. O primeiro ninja que vemos utilizando esta técnica em Naruto Shippuden é Itachi Uchiha, mas antes dele, Madara também foi capaz de conjurar seu próprio Susanoo.

A principal vantagem do Susanoo é permitir ao usuário condensar seu chakra em formato humanoide, criando uma verdadeira armadura gigante em volta de seu próprio corpo. Além disso, o Susanoo confere inúmeras vantagens ofensivas em combate, que exigem do usuário muita concentração e habilidade para manipular esse megazord gigante de chakra.

Flecha de Indra

A Flecha de Indra é conhecida por ser a técnica mais poderosa de Sasuke na série. Exige uma quantidade absurda de chakra e concentração para ser executada, mas em compensação é capaz de destruir qualquer coisa que esteja no caminho.

Quando Sasuke utilizou a Flecha de Indra contra Naruto, ela foi capaz de destruir a Ultra Big Ball Rasenshuriken sozinha. É considerada como sendo a provável técnica mais poderosa do universo de Naruto, então obviamente que ela é muito mais forte do que o Rasengan.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade