Naruto é uma obra repleta de curiosidades e referências legais, que nem todos os fãs conhecem.
No post de hoje, separamos alguns fatos interessantes sobre o mangá de Masashi Kishimoto que talvez você não conheça. Confira:
5. O Ichiraku Ramen é Real
Kishimoto se inspirou em muitas coisas na hora de criar Naruto, e isto também se aplica ao icônico Ichiraku Ramen. A loja não só existe no mundo real, como também só serve lamen. Ela se encontra em frente à Universidade de Kyushu, onde o autor estudava, e por isto ele sempre frequentava o lugar.
4. A Origem da Raposa de Nove Caudas
Como muitos de vocês já devem ter notado, a Kyuubi e seu nome foram inspiradas no personagem Kurama, de Yu Yu Hakusho. Além disso, o nome da raposa também referencia o Monte Kurama, uma montanha Japonesa que foi o lar criador de várias artes marciais do Japão, incluindo o Ninjutsu.
3. O Rosto de Kakashi
Um dos maiores mistérios de Naruto sempre foi o rosto completo de Kakashi, algo que nunca foi mostrado durante o decorrer do mangá. Existem até mesmo episódios que brincam sobre o rosto por baixo da máscara do professor, mas após tanta curiosidade por parte dos fãs, Kishimoto decidiu revelar o rosto do personagem. Kakashi teve seu rosto revelado no livro Shinden: Kaze no Sho, que conta algumas histórias que ocorreram antes do fim do mangá.
2. Existe uma cidade no Japão chamada Naruto
A cidade de Naruto, em Tokushima, possui uma área de cerca de 145km, e pouco mais de 60 mil habitantes. Ela é conhecida por suas banheiras de hidromassagem, que chamam muito a atenção de turistas. Outra curiosidade legal é que hidromassagem em japonês é Uzumaki.
1. Naruto originalmente seria um mangá de culinária
Originalmente, o mangá de Naruto não tinha nada a ver com ninjas. A ideia original de Masashi Kishimoto era a de um mangá sobre culinária. O protagonista ainda seria Naruto, mas ele seria um aprendiz em um restaurante de Ramen (sim, o Ichiraku), e o mangá focaria no relacionamento entre mestre e aprendiz.