Quando se tem uma obra tão grande e duradoura quanto Naruto Shippuden, é normal que existem várias curiosidades e referências interessantes que nem todo mundo conhece.
No post de hoje, separamos alguns fatos interessantes sobre o mangá de Masashi Kishimoto que talvez você não tenha visto antes.
Confira:
1. O Ichiraku Ramen é Real
Kishimoto puxou inspiração de vários lugares e coisas quando estava criando Naruto, e isto também se aplica ao icônico Ichiraku Ramen.
A loja não só existe no mundo real, como também serve exclusivamente lamen. Ela se encontra em frente à Universidade de Kyushu, onde o autor estudava, e é por isto que ele sempre frequentava o lugar. O restaurante foi responsável por outra fonte de inspiração para Kishimoto, que explicaremos mais para frente.
2. A Origem da Raposa de Nove Caudas
Como muitos de vocês já devem ter notado, a Raposa de Nove Caudas, Kurama, faz referência ao personagem de mesmo nome de Yu Yu Hakusho.
Além disso, o nome da raposa também é uma referência ao Monte Kurama, uma montanha Japonesa que foi o berço de várias artes marciais do Japão, incluindo o Ninjutsu.
3. O Rosto de Kakashi
Um dos maiores mistérios de Naruto sempre foi o rosto completo de Kakashi, algo que nunca foi mostrado durante o decorrer do mangá. Existem até mesmo episódios que brincam sobre o rosto por baixo da máscara do professor, mas após tanta curiosidade por parte dos fãs, Kishimoto decidiu revelar o rosto do personagem.
Kakashi teve seu rosto revelado no livro Naruto Shinden: Kaze no Sho, que conta algumas histórias que ocorreram antes do fim do mangá. Você pode conferir o rosto do Ninja que Copia na imagem acima.
4. Existe uma cidade no Japão chamada Naruto
Outra coincidência bem interessante entre Naruto e o mundo real está em uma cidade em Tokushima, chamada Naruto. A cidade possui uma área de cerca de 145km, e pouco mais de 60 mil habitantes.
Curiosamente, a cidade Naruto é conhecida por suas banheiras de hidromassagem, que em Japonês se chama Uzumaki.
5. Naruto originalmente seria um mangá de culinária
Originalmente, o mangá de Naruto não tinha nada a ver com ninjas. A ideia original de Masashi Kishimoto era a de um mangá sobre culinária.
O protagonista ainda seria um personagem Naruto, mas ele trabalharia em um restaurante de Ramen (sim, o memso Ichiraku da primeira curiosidade) como um aprendiz, e o mangá seria focado no relacionamento entre mestre e aprendiz. Infelizmente, esta ideia foi negada pela Shonen Jump, e Kishimoto precisou retrabalhar a ideia até chegar no Naruto que conhecemos hoje.
––
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.