5 curiosidades sobre Ging Freecss, de Hunter x Hunter

Em Hunter x Hunter, o objetivo do protagonista, Gon Freecss, é muito simples: Descobrir a localização de seu pai, Ging, e reencontrá-lo.

Esta é a premissa do anime, e quase todas as aventuras em que Gon se envolve são para ajudá-lo a encontrar seu pai.

Conforme a história avança, vamos descobrindo mais e mais sobre que tipo de pessoa Ging é, até ele finalmente ser introduzido, o durante o arco das Eleições.

No post de hoje, separamos cinco curiosidades sobre Ging Freecss, um dos personagens mais importantes de Hunter x Hunter, e um dos que menos apareceu até hoje. Confira:

5 curiosidades sobre Ging Freecss, o pai de Gon

Não abandonou Gon uma segunda vez

Não há como negar que Ging é um pai terrível. E após ter abandonado seu filho por anos sem sequer visitá-lo uma única vez, não seria estranho se ele fizesse o mesmo após o seu reencontro com Gon no fim do arco das Eleições, mas por incrível que pareça, este não foi o caso.

Durante o arco atual da Expedição ao Continente Negro no mangá de Hunter x Hunter, nos é revelado que Ging ainda mantém um relacionamento com Gon, e os dois mantém contato via telefone.

Domina diversos idiomas diferentes

Ging é um dos Hunters mais poderosos que já conhecemos, e segundo o próprio Netero, ele está entre 5 usuários de Nen mais fortes do mundo. Mas como se isto não fosse o bastante, Ging também é extremamente inteligente.

No mangá, ficamos sabendo que Ging domina vários idiomas diferentes, chegando a superar Curly, um indivíduo brilhante especializado em linguagens da antiguidade em seu próprio campo múltiplas vezes.

Ele levou o golpe de Leorio de propósito

A cena em que Leorio utiliza sua habilidade de Nen pela primeira vez para acertar Ging em cheio é uma das mais icônica do arco das Eleições, mas a verdade é que Ging deixou Leorio acertá-lo naquela ocasião.

O motivo para isto é que Ging é capaz de copiar a habilidade de Nen de uma pessoa, desde que seja acertado por ela. Ao levar o golpe de Leorio, ele conseguiu discernir a forma em que ela era usada, e se tornou capaz de usá-la permanentemente como se fosse uma invenção própria.

Ele conhece Gon melhor do que qualquer outra pessoa

Como mencionamos no início desta lista, Ging é um dos piores pais do mundo dos animes. Mas para alguém que literalmente abandonou seu filho, ele ainda consegue Gon melhor do que qualquer um.

A prova disto é que ele sabia exatamente o que Gon iria fazer desde que saiu de casa, desde participar do Exame Hunter à entrar e vencer Greed Island.

Seu nome no Zodíaco possui um significado secreto

Durante o arco das Eleições, 12 Hunters foram escolhidos a mão por Netero para conduzirem as eleições de 13º presidente da associação Hunter, e cada um deles recebeu um nome baseado em um signo do zodíaco chinês.

Ging acabou ficando com o Porco, e há um motivo bem interessante por trás disto. De acordo com várias lendas da China, o Porco sempre se atrasava em reuniões, e sempre chegava em último durante corridas porque ficava com fome e decidia parar para comer no meio dela. De forma similar, Ging nunca participa das reuniões do Zodíaco, que sempre precisam chegar a um acordo sem ele por perto.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.