Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e o seu maior vilão até hoje certamente é Freeza.
No post de hoje, trouxemos algumas curiosidades bem interessantes sobre Freeza e seu exército.
Confira 5 curiosidades sobre Freeza e o Exército dele
1. Eles não conseguem sentir energia
Apesar de ser um técnica básica no mundo de Dragon Ball, os membros do Exército de Freeza não são capazes de sentir a energia de outros seres vivos.
Por causa disto, os cientistas do Exército de Freeza passaram muito tempo pesquisando maneiras de sentir energia artificialmente, e foi assim que o rastreador de Ki nasceu e se tornou uma ferramenta indispensável de todos os subordinados de Freeza.
2. Freeza não é o verdadeiro líder do Exército de Freeza
Apesar do exército ser nomeado após o icônico vilão, e todos os membros deste exército receberem ordens de Feeza, o verdadeiro líder da organização é o pai de Freeza, o Rei Cold.
Cold é uma versão ainda maior da segunda forma de Freeza, e tudo indicava que ele era tão forte quanto seu filho. Porém, Rei Cold acabou sendo morto por Trunks do Futuro sem ter a chance de mostrar sua verdadeira força em batalha.
3. Os Saibamen
Desde que conquistaram a Raça Saiyajin e incorporaram seus guerreiros como parte do Exército, as forças de Freeza ganharam acesso aos Saibamen.
Estas formas de vida alienígenas possuem a forma de uma semente até que sejam plantadas no solo, onde se tornam criaturas de força diferente dependendo do tipo de nutrientes contidos no solo onde foram plantados. Apesar de não serem guerreiros muito fortes, eles formam um exército incrivelmente útil, que pode ser criado por uma única pessoa da noite para o dia.
4. As Origens antigas do exército
O Exército de Freeza não é apenas um grande império, como também é um império duradouro. A organização surgiu muitas gerações atrás quando uma mutação genética ocorreu em um dos ancestrais de Freeza, dando a ele um grande poder.
Usando seus novos poderes, este alienígena começou o Exército de Freeza e passou sua posição de liderança para a próxima geração de sua família.
5. Raditz fazia parte do Exército de Freeza
Muitos fãs acabam esquecendo que o irmão mais velho de Goku era membro do Exército de Freeza.
O primeiro vilão de Dragon Ball Z apareceu por poucos episódios, e nunca mais foi visto desde então. Raditz serviu para avisar os terráqueos que inimigos ainda mais poderosos estavam por vir, e ele foi indiretamente responsável por ter feito Piccolo treinar Gohan por um ano.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder, e o mangá entrou em hiato após a morte de Akira Toriyama.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, trouxemos 5 curiosidades sobre Freeza e o Exército dele em Dragon Ball Z.