InícioAnime5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

PUBLICIDADE

Darling in The Franxx foi um enorme sucesso no seu lançamento e tem muitos fãs até hoje, confira aqui 5 curiosidades sobre a obra que você provavelmente não sabia antes.

PUBLICIDADE

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

Confira abaixo:

PUBLICIDADE

A gravidez na história

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

Os fãs ficam um pouco confusos sobre a abordagem do anime sobre a gravidez e como isso pode afetar a habilidade de operar um Franxx. Embora Kokoro supostamente não consiga operar um após seu teste positivo para gravidez, ela ainda de alguma forma pilota seu Franxx nos primeiros estágios da gravidez antes de perceber que está realmente grávida. No anime, muitos adultos temem que o estresse da luta mate facilmente o bebê. Isso levou muitos fãs a acreditar que nunca havia pesquisas suficientes feitas sobre pilotos grávidas.

Hiro e 002 são casados ​​canonicamente

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

A série considera oficialmente Hiro e 002 como casados, o que não é surpreendente, considerando a falta de um sistema legal no cenário para dizer o contrário. Isso é provado pela própria 002 quando ela diz a Hiro que eles estão indo em sua lua de mel enquanto estão no espaço. Enquanto os fãs adorariam ver 002 em um vestido de noiva, simplesmente não parece ser o estilo dela. No entanto, isso pode mudar no mangá se eles decidirem ir com um final mais feliz e incluir um casamento simples também.

Sentimentos igualam poder

5 Curiosidades sobre Darling in The Franxx que você provavelmente não sabia

No anime, é mostrado que sentimentos e emoções têm um grande impacto na forma como uma Franxx opera. É muito possível que quanto mais apaixonado for um piloto, melhor ele se sairá em uma luta, especialmente porque o modo frenético é ativado por raiva e tristeza. É um pouco surpreendente que o amor não tenha sido ensinado, pois isso poderia ter tornado os parasitas ainda mais poderosos na batalha. Mas, novamente, ensinar essas coisas aos pilotos teria se mostrado problemático para os superiores no APE, que têm tentado suprimir qualquer conhecimento sobre sexo, amor e intimidade para que nada interfira na capacidade dos parasitas de Pilotar o Franxx.

PUBLICIDADE

Os temas sobre reprodução refletem diretamente um problema social do Japão

Um dos maiores temas em Darling in the Franxx é a reprodução. Tudo, desde as duplas de homens e mulheres até os nomes dos pilotos, remete ao ciclo de procriação e intimidade. O objetivo era mostrar a importância do parto para impulsionar a sociedade, o que é na verdade um grande problema e preocupação na sociedade japonesa, visto que o país está lutando contra uma taxa de natalidade em declínio.

Os nomes dos locais prenunciam certas revelações

PUBLICIDADE

Os nomes das áreas não são aleatórios, todos eles pretendem comentar sobre eventos e prenunciar grandes reviravoltas. O Jardim, por exemplo, tem esse nome devido ao fato de as crianças serem cultivadas em um ambiente controlado até que tenham maturidade para lutar. Há também o Ninho de Pássaro e a Gaiola, que pretendem representar diferentes graus de liberdade que as crianças podem ter.

Confira também:

Darling in the Franxx nos conta a história de um mundo pós-apocalíptico onde a raça humana deve se defender de monstros gigantes conhecidos como Klaxosaurs, usando máquinas gigantes para, quem sabe, ter a chance de lutar contra estes monstros que estão acabando com o que restou da humanidade.

O anime pode ser conferido completo na Crunchyroll. Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.