Categorias: Anime

5 curiosidades sobre a Akatsuki de Naruto Shippuden

Durante boa parte de Naruto Shippuden, a organização Akatsuki foi a principal antagonista do anime. Com membros extremamente poderosos, a Akatsuki representava uma grande ameaça em todos os cantos do Mundo Ninja.

Não é exagero dizer que os membros da Akatsuki são alguns dos personagens favoritos de todos os fãs do anime. E portanto, trouxemos 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a Akatsuki em Naruto Shippuden.

Confira:

Hidan nunca conheceu Naruto

Com Naruto sendo o personagem principal do anime e a Akatsuki sendo a principal antagonista por um bom tempo, era esperado que Naruto conhecesse cada um dos integrantes para intensificar a tensão entre o protagonista e o vilão. Isso quase aconteceu, Naruto só não se encontrou com um membro: Hidan.

Hidan e sua dupla, Kakuzu, entraram em combate com o time 10, sendo liderado por Kakashi depois da morte de Asuma. Eventualmente, o Time 7 chega para prestar reforços, mas Shikamaru já tinha levado Hidan para uma duelo longe dali, onde Shikamaru conseguiu vencer Hidan explorando as fraquezas dele e o enterrando vivo.

O Significado das nuvens vermelhas na roupa da Akatsuki

Nada no design nos personagens de Naruto Shippuden é por acaso, tudo tem uma justificativa, e com as nuvens vermelhas nas roupas da Akatsuki não foi diferente. As nuvens representam o derramamento de sangue que ocorreu na vila de Yahiko, Konan e Nagato durante as Guerras Ninja.

Kakuzu atacou e saqueou a própria vila

Um dos maiores erros de Naruto Shippuden foi introduzir muitos personagens sem aprofundar as histórias de cada um, como é o caso de Kakuzu.

Poucas pessoas sabem do passado sombrio de Kakuzu, que mal foi mencionado no anime, mas foi bastante explorado nos Databooks oficiais de Naruto. Kakuzu foi punido pela própria vila por falhar em uma missão de assassinato, e o alvo era ninguém mais ninguém menos do que Hashirama Senju, o primeiro Hokage.

Preso por ter fracassado, Kakuzu consegue escapar da prisão e começa a se mobilizar para se vingar. Ele assassina os anciãos da vila e rouba o conhecimento de técnicas proibidas, incuindo uma que se baseava em roubar e usar corações de outras pessoas, uma técnica que Kakuzu testa imediatamente nas pessoas da vila que o condenaram.

Dois membros ainda estão vivos

Mesmo que a organização não represente mais uma ameaça para o mundo ninja, dois dos membros da Akatsuki ainda estão vivos: Hidan e Zetsu Preto.

Na batalha memorável entre Shikamaru e Hidan, sabendo que o vilão não pode ser vencido por meios convencionais, Shikamaru vence o duelo enterrando o adversário vivo. Desde então nunca mais se ouviu falar de Hidan, o que dá a entender que ele continua no mesmo lugar, já que é imortal.

O Zetsu Preto foi o verdadeiro arquiteto do plano de transformar a Akatsuki em uma organização criminosa com o único objetivo de libertar a mãe dele: Kaguya Otsutsuki. Depois de derrotar Kaguya, Naruto selou ela mais uma vez e garantiu que o Zetsu Preto fosse selado junto. Então os dois personagens não foram mais vistos, mas também não podemos dizer que estão mortos.

Originalmente os integrantes eram monstros

Quando Masashi Kishimoto começou os esboços da Akatsuki, as primeiras ideias não eram nada parecidas com o resultado final, não tendo nenhum integrante humano na organização.

Dois exemplos de personagens não humanos são: a junção de tubarão e humano, Kisame e o ser que lembra uma planta, Zetsu. Kakuzu também foi esboçado em uma forma mais distante de algo humano, baseado na Kuchisake-onna, uma criatura da mitologia Japonesa. Mas as ideias de algo monstruoso foi descartada a fim de justamente ter uma presença mais humana, dando mais seriedade às histórias dos personagens.

E aí, você sabia de algo dessa lista? Comente ai embaixo!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies