Madara Uchiha é um homem que almeja a paz mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Ele justifica o sangue que derrama dizendo que é em prol da paz. Mesmo que o clã Otsutsuki tenha aparecido por último como vilões principais, foi Madara quem deu mais trabalho aos protagonistas de Naruto Shippuden.
Madara foi um dos responsáveis pela criação da Vila Oculta da Folha. Mas a personalidade manipuladora e egocêntrica fez com que Madara discordasse até mesmo das pessoas do próprio clã.
Por ter uma personalidade conturbada e com dualidades que ficam entre a paz e a guerra, Madara é um vilão misterioso e que foi muito bem construído ao longo do anime. Pensando nisso, nós fizemos essa lista de 5 coisas que você não sabia sobre Madara Uchiha em Naruto Shippuden.
Madara seria o Primeiro Hokage
Os clãs Senju e Uchiha costumavam ser rivais, Hashirama passou a liderar o clã Senju quando cresceu, e Madara passou a liderar o clã Uchiha quando cresceu. Após inúmeras batalhas perdidas contra os Senju, Madara aceitou uma trégua e Madara e Hashirama fundaram a Vila Oculta da Folha, um sonho que os dois tinham desde pequenos.
Na fundação da vila, Hashirama nomeou Madara como o Primeiro Hokage. Mas Tobirama não foi a favor dessa decisão por não confiar nos Uchiha e sugeriu que o Hokage fosse escolhido por votação. Como Hashirama era muito popular, ele acabou ganhando a eleição.
Ele foi o único a despertar o Rinnegan
Madara despertou o Rinnegan tempos depois de enganar a morte e obter o DNA de Hasirama, essa foi a primeira vez que o Rinnegan apareceu fora da linhagem de Kaguya Otsutsuki.
Porém o Rinnegan de Madara possui limitações: o dojutsu dele não tem acesso total às habilidades que Hagoromo tinha. Quando jovem, Madara transplantou os olhos dele em Nagato. Depois da morte de Nagato, Obito Uchiha leva o Rinnegan de volta ao dono original.
Ele dominava todos os elementos
Ao contrário do que muita gente pensa, o fogo não era o elemento dominante em Madara.
Na verdade, ele achava que o vento combinava melhor com o estilo de luta e personalidade dele. Mas Madara dominava todos os elementos, então é comum nós vermos ele combinar os elementos fogo e vento nas batalhas dele. Vimos bastante Madara fazer uma barreira de fogo e utilizar o estilo vento para projetar bolas de fogo em forma de dragões para serem lançadas nos oponentes.
O vínculo dele com Izuna
Você acha que o vínculo entre Sasuke e Itachi é forte? Isso porque você não conhece o vínculo entre Madara e Izuna. Madara tinha quatro irmãos, mas três deles morreram nas guerras contra o clã Senju. Izuna foi o único irmão de Madara restante, e por isso, os dois criaram um vínculo realmente muito forte.
Depois que Izuna despertou o Mangekyou Sharingan, os dois irmãos se tornaram chefes do clã Uchiha. Na próxima batalha entre os Uchiha e os Senju, Izuna foi ferido mortalmente por Tobirama, o irmão de Hashirama. Depois disso, de perceber que a guerra estava indo longe demais, Hashirama ofereceu a paz entre os dois clãs.
Madara estava pensando em aceitar, mas Izuna disse para o irmão não acreditar nas mentiras dos Senju. Madara acabou acolhendo Izuna depois da batalha, que deu os olhos dele a Madara permitindo que ele tivesse o Mangekyou Sharingan eterno.
Ele era apaixonado por luta
O passatempo de Madara é lutar, aperfeiçoar as técnicas dele até destruir o adversário com apenas um golpe. Ele adorava o cenário e os sons de um campo de batalha. Mas se juntarmos essa curiosidade à personalidade dele, talvez ela tenha se tornado um vício.
Depois de ressuscitar, Madara ficou frustrado por não conseguir obter a mesma sensação em um campo de batalha que ele tinha antes. Mesmo assim, a sede dele por vitória permaneceu.