InícioAnime5 coisas incríveis de Dragon Ball GT que os fãs esqueceram

5 coisas incríveis de Dragon Ball GT que os fãs esqueceram

Dragon Ball GT carrega uma péssima fama consigo, e na maioria dos casos, merecidamente. Já que Dragon Ball Z foi um estouro no Japão, a Toei Animation decidiu continuar a produzir histórias do universo de Dragon Ball para fazer mais dinheiro, e este pensamento, em muitas vezes condenda franquias inteiras. Para começar, Dragon Ball GT não foi baseado em nenhuma obra de Akira Toriyama, o que já é um fator negativo para o anime. O anime foi recebido com uma péssima crítica, mas diferente da maioria, alguns fãs não odeiam o anime.

PUBLICIDADE

O ódio por parte dos fãs de Dragon Ball Z por GT existe por dois motivos. Um deles é porque o desenvolvimento da história é péssimo, e o outro é simplesmente porque não é uma obra de Toriyama. Muitos fãs vêem GT como um filler horrível para contar o que acontece depois de Dragon Ball Z.

Mesmo sendo odiado e considerado uma das piores produções do universo de Dragon Ball, existe um fato inegável: Dragon Ball GT tem muitas coisas incríveis. Além de um ponto positivo óbvio que é o Super Saiyajin 4, o anime tem alguns momentos incríveis que foram esquecidos pelo público. E é sobre isso que esta lista se trata. Confira 5 coisas incríveis de Dragon Ball GT que os fãs esqueceram:

O retorno dos Oozarus

Os Oozarus são uma espécie de “macacos gigantes” que os Saiyajins podem se transformar depois de verem uma lua cheia. Sim, é como uma espécie de lobisomem. Eles foram introduzidos em Dragon Ball, quando Goku, ainda quando criança, se transformou em um Oozaru durante uma lua cheia. Mas os Oozarus foram abandonados depois do arco dos Saiyajins em Dragon Ball Z, isso porque um Saiyajin precisa ter uma cauda para se transformar no monstro, e neste arco todos os Saiyajins perdem as caudas.

Dragon Ball GT trouxe os Oozarus de volta quando Goku precisou se transformar em um para atingir a forma de Super Saiyajin 4. Baby, um parasita que tomou controle de Vegeta, decidiu se transformar em Oozaru para conseguir lutar contra Goku na forma de SSJ 4, e o Oozaru de baby tinha o pelo amarelo, como se fosse um Oozaru Super Saiyajin, uma aparência muito legal para o monstro.

PUBLICIDADE

Técnicas maneiras

Ok, todos amam o Kamehameha e até mesmo uma pessoa que não é nem um pouco fã de Dragon Ball conhece o nome do ataque. Mas temos de admitir que o Kamehameha é usado tanto que chega a ser considerado um ataque qualquer, mesmo que seja um ataque extremamente poderoso. Mas Dragon Ball GT foi responsável por nos mostrar outras técnicas muito legais, como o Punho do Dragão, que foi mostrado no filme Dragon Ball: O Ataque do Dragão. E o ataque é ainda mais legal em GT do que era no filme. Até mesmo outros personagens como Trunks e Pan puderam usar outros ataques além do Kamehameha.

Majin Uub

PUBLICIDADE

O final original de Dragon Ball Z não foi tão legal assim. Depois de derrotar Majin Buu, Goku decide treinar a reincarnação de Buu, Uub, para ser o próximo guerreiro que defenderá a Terra, foi um final bem clichê. O lado positivo deste desfecho foi que ele deu a entender que Uub seria um dos personagens mais importantes do universo de Dragon Ball no futuro. Mas infelizmente o potencial do garoto nunca foi mostrado em nenhuma outra história de Dragon Ball. O máximo que conseguimos ver do personagem foi uma fusão entre ele e Majin Buu, formando assim o Majin Uub em Dragon Ball GT. Este foi um dos momentos mais memoráveis de GT.

A animação

No começo de Dragon Ball Super, o anime foi muito criticado por ter uma animação pobre. Mas depois de um tempo o anime conseguiu dar a volta por cima e entregar uma das melhores animações entre a maioria das produções de Dragon Ball. Já Dragon Ball GT nem precisou passar por esta crítica, já que o anime já tinha uma ótima animação desde o começo. A única crítica foi que parecia que alguns personagens tinham a mesma feição. Tirando isso, o anime sempre teve uma animação boa, bem colorido e deixando o movimento dos personagens mais suaves.

PUBLICIDADE

Tem um final incrível

O último episódio de Dragon Ball GT é talvez o melhor final que uma história de Dragon Ball já teve até hoje. O anime termina com Shenlong saindo da terra para evitar que os humanos abusem das Esferas do Dragão e decide levar Goku com ele. As últimas cenas do anime mostram Goku se despedindo dos amigos dele e nos mostra um flash-forward em que Goku vê um descendente dele participando do Torneio Mundial de Artes Marciais séculos no futuro.

Apesar da má fama do anime, ele teve um final bem emocionante. Dragon Ball GT é considerado uma das piores obras de Dragon Ball, mas temos que reconhecer alguns feitos memoráveis do anime.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.