InícioAnime5 coisas bizarras do mangá de Naruto que acabaram sendo cortadas do...

5 coisas bizarras do mangá de Naruto que acabaram sendo cortadas do anime

PUBLICIDADE

Embora o mangá de Naruto tenha sido lançado em 1999, foi apenas em 2002 que a obra de Masashi Kishimoto ganhou uma adaptação para anime, produzida pelo estúdio Pierrot, que mesmo com algumas tropeçadas acabou fazendo um excelente trabalho.

PUBLICIDADE

Como o anime rapidamente alcançou a história do mangá, as temporadas finais do Naruto clássico foram basicamente só fillers. No entanto, por incrível que pareça, adaptação ainda acabou cortando diversos elementos da obra original.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 coisas bizarras do mangá de Naruto que acabaram sendo cortadas do anime

PUBLICIDADE

Gore Gratuito

via Animoapps

Embora já no começo de Naruto tenhamos algumas cenas bem pesadas, principalmente levando em consideração que o anime era destino a um público mais jovem, o estúdio Pierrot acabou cortando bastante do gore presente em alguns momentos do mangá. Um dos maiores exemplos foi o laboratório de Orochimaru, que no anime é bem mais tecnológico, enquanto no mangá parecia mais precário, com corpos humanos perdurados por todos os lugares.

Símbolo na testa de Neji Hyuga

via Animoapps

O clã Hyuga é uma das quatro famílias mais nobres de Konoha e eles possuem uma importante influência na história na Naruto, principalmente na figura de Neji e Hinata. No entanto, uma consciente alteração foi feita na aparência de Neji, já que no mangá o símbolo presente em sua testa remete a uma suástica nazista. No anime, o símbolo foi alterado para um X.

Mascara do Chaos

Uma dos cortes que provavelmente poucas pessoas notaram ocorreu durante as viagens de Naruto e Jiraya, onde eles acabam passando por uma loja de máscaras. No mangá essa mesma cena é um pouco mais interessante, pois entre as mascaras está o rosto de Chaos, o fiel amigo de Tenshinhan em Dragon Ball

PUBLICIDADE

A recomendação de Neji

No anime, durante o arco da Missão de Recuperação de Sasuke, Neji simplesmente se junta a equipe de busca do nada, enquanto no mangá essa situação tem um desenvolvimento um pouco melhor. Como Rock Lee estava impossibilitado de ajudar devido aos seus ferimentos da luta contra Gaara, o jovem garoto recomenda Neji para ajudar nas buscas, mesmo ele sendo um dos seus rivais.

Monumento Hokage

PUBLICIDADE

Um pequeno erro de continuidade que acontece no anime está relacionado ao famoso Monumento Hokage. Isso porque quando Jiraiya chega em Konoha já na 8ª temporada do anime clássico, o monumento ainda não tem esculpido o rosto de Tsunade, mas quando ele e Naruto deixam a aldeia o rosto da Hokage já está esculpido. No mangá isso faz bem mais sentido porque desde quando Jiraya chega o rosto de Tsunade já está lá.

E aí, gostou da lista? Comenta aqui embaixo!

Esta lista foi baseada neste artigo do The Gamer.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.