5 bons personagens de animes de romance que você precisa conhecer

Os Animes de romance não são os mais populares entre os brasileiros, que geralmente tem preferência por obras do gênero ação como Dragon Ball, One Piece, Naruto; entre outras.

Porém, apesar de não serem tão populares por aqui, há uma infinidade de boas animações japonesas que são focadas na construção de histórias românticas e, muitas delas contam com ótimos personagens.

No post de hoje, listamos 5 bons personagens de animes do romance que podem te interessar.

Confira:

Taiga Aisaka, de Toradora

Taiga Aisaka é uma das personagens principais do anime Toradora, que segue as aventuras dela e do jovem Ryuuji Takasu, que se unem com o objetivo de conquistar seus interesses amorosos.

Ela é uma jovem baixinha e de aparência fofa. Por causa disso, inicialmente, passa a impressão de ser uma pessoa calma e doce, porém, na verdade é explosiva e não tem medo de expor o que pensa de forma direta, tomando ações precipitadas de acordo com o seu humor no momento.

Takeo Gouda, de Ore Monogatari

Takeo Gouda é um dos melhores personagens de animes de romance e é o protagonista de Ore Monogatari.

Ele é um adolescente enorme que tem uma aparência física intimidadora (tem cerca de 2 metros e 120kg), o que causa espanto na maioria das pessoas, principalmente nas garotas, que tem a tendência de se apaixonarem pelo melhor amigo dele; Makoto Sunakawa.

Porém, apesar da aparência, Takeo é calmo, gentil e evita ao máximo se envolver em conflitos desnecessários, se irritando apenas com aqueles que falam mal de seus amigos ou que tentam prejudicar outras pessoas de alguma maneira.

Em One Morogarati seguimos a história de Takeo e Rinko Yamato.

Kousei Arima, de Shigatsu wa Kimi

Kousei Arima é um dos protagonistas de Shigatsu wa Kimi no Uso, que é um excelente anime de romance e drama.

Ele é um jovem gênio do piano, porém, apesar de seu talento natural, tem dificuldade em tocar por causa de alguns traumas envolvendo sua mãe e se mostra alheio aos acontecimentos à sua volta.

Kousei não é aquele tipo de personagem que agrada tanto inicialmente, pois é mais recluso e sem graça, porém, conforme o conhecemos melhor nos identificamos com ele.

Confira também:

Inuyasha, de InuYasha

Inuyasha é o protagonista de InuYasha, que não é um anime de romance em si, porém, ele conta com elementos de diversos gêneros e dá bastante foco na relação do personagem principal com a personagem Kagome Higurashi.

Inuyasha é o filho de um youkai (demônio) com uma humana. A personalidade dele é dividida: em alguns momentos ele se mostra arrogante e muito confiante em suas habilidades e em outros se mostra alguém inseguro ao se sentir inferior ao irmão por não ser um youkai completo.

Sawako Kuronuma, de Kimi ni Todoke

Sawako Kuronuma é uma jovem que quase sempre é mal interpretada por causa de sua semelhança a Sadako, a fantasma assassina da franquia de terror O Chamado.

Por causa do tratamento que recebe, ela é tímida e antissocial, andando sempre desconfiada.

Porém, apesar das aparências, Sawako é uma pessoa honesta, responsável e gentil, que deseja desesperadamente conseguir criar laços com outras pessoas.

Caso deseje dar uma chance às obras de romance, os animes protagonizados pelos personagens listados acima são boas opções.

Você também pode conferir uma lista com mais opções no Universo Estendido, que selecionou excelentes animações de romance para todos os gostos.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade