Categorias: Anime

5 Animes para maratonar até o fim da epidemia do Coronavírus

Assistir animes é muito bom e tudo mais, porém não é sempre que temos tempo e disposição para acompanhar séries mais longas, afinal de contas a vida não tá fácil pra ninguém, não é mesmo?

Acontece que nos últimos dias estamos enfrentando uma pandemia mundial causada pelo Coronavírus. E na tentativa de se resguardar e proteger tanto a si próprio como o próximo, o melhor que podemos fazer é justamente ficar em casa. Então, que tal aproveitar a oportunidade para por em dia aquela série que você nunca teve tempo para terminar?

Por isso, vamos apresentar aqui 5 indicações de animes para maratonar durante o seu período de quarentena! Vamos lá.

Black Clover (em andamento)

Black Clover é uma série que começa bem meia boca, cheia de clichês e num passo demasiadamente longo. Porém, logo as coisas mudam de figura e a cada novo episódio temos mais motivos para continuar grudados na tela esperando pelo próximo desfecho.

A série gira em torno de Asta e Yuno, dois irmãos órfãos que foram criados numa igreja localizada no interior do reino de Clover. O mundo é cheio de pessoas que são capazes de manipular magia, porém Asta parece ter nascido desprovido de qualquer poder mágico enquanto seu irmão Yuno é um verdadeiro prodígio. Aos poucos, os dois irmãos vão progredindo e passam a competir para ver quem será o próximo Rei-Mago do reino de Clover.

Sim, o enredo parece bem mamão com açúcar, mas vai por mim, vale a pena.

Bleach (366 episódios)

A história de Ichigo Kurosaki é com certeza uma das melhores produções da década passada. Além de um baita enredo, o anime apresenta o desenrolar da história de uma maneira bem humorada e num ritmo constante, o que faz com que você não se sinta entediado ao acompanhar o passar dos arcos.

A série conta com muito elementos de ações, além de sobrenaturais, já que aborda o poder dos Shinigamis, os deuses da morte no Japão. Além disso, a história é cheia de reviravoltas “políticas” e de surpresas constantes, a medida que vamos descobrindo a verdadeira relação de Ichigo com os Shinigamis.

Bleach sofre algumas críticas ao longo de seu desenvolvimento, principalmente quando estava próxima ao fim. Mesmo assim, é uma série que vale a pena e conta com 366 episódios no total.

One Piece (em andamento)

A saga de Monkey D. Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha começou no final da década de 90… e ainda não terminou! Ou seja, é bem provável que você não tenha tempo de ver todos os episódios de One Piece durante o período de quarentena (ou pelo menos vamos torcer por isso).

A história gira em torno de Luffy, que obcecado pelo seu herói de infância, decide buscar o tesouro lendário de Gold Roger, o Rei dos Piratas. Porém, no meio do caminho ele vai se metendo em algumas confusões, fazendo alguns amigos, e no final das contas a história fica densa e complicada demais para tentar explica-la em um parágrafo.

A principal crítica sobre a série diz respeito à “enrolação” em alguns episódios, afinal de contas, uma história que já dura 20 anos provavelmente não vá ser elogiada por ser objetiva. Atualmente, One Piece conta com mais de 900 episódios.

Hunter x Hunter

Hunter X Hunter possui uma legião de fãs ao redor do planeta, e é baseada no mangá que começou a ser publicado em 1998. Desde então a série já ganhou duas adaptações para anime, mas neste post focaremos somente na segunda, que foi transmitida em 2011.

Gon é um jovem rapaz que deseja seguir os passos do pai que é conhecido como um dos melhores Hunters de todos os tempos. Hunters são indivíduos altamente capacitados que são contratados para caçarem tesouros, lidarem com animais exóticos ou até mesmo com indivíduos perigosos.

Durante sua jornada, Gon vai se mostrando um excelente personagem, com uma habilidade incrível. Além disso, o jovem Hunter vai fazendo uma série de amizades ao longo do caminho.

O único problema é que o mangá de Hunter X Hunter vive entrando em hiato, e nenhuma das duas adaptações terminou de fato. Porém a versão de 2011 encerra deixando o precedente para uma possível continuação, caso o mangaká resolva finalizar a história de Gon um dia.

Naruto e Naruto Shippuden (720 episódios)

Recomendar animes sem recomendar Naruto é praticamente impossível. A história do jovem ninja criada por Masashi Kishimito é até hoje um dos maiores expoentes no que diz respeito à mangás e animes.

Também pudera. Naruto revolucionou a cultura pop e a série manteve a qualidade até o fim. A fase clássica aborda a infância de Naruto e o início da vida “ninja” do personagem, quando ele ainda saia para aventuras junto de seus companheiros Sasuke e Sakura, além de Kakashi, do lendário Time 7.

Já Naruto Shippuden mostra os personagens já adolescentes, e passa a abordar também alguns temas de maneira mais realista. Originalmente o anime foi transmitido até 2017, completando o arco de ascensão de Naruto ao posto de Hokage, o ninja mais importante da Vila Oculta da Folha.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies