Anime

4 curiosidades sobre Cell, de Dragon Ball Z

Antes de Freeza aparecer em Dragon Ball Z, o nome dele foi citado diversas vezes para criar expectativa e mexer com a ansiedade dos espectadores sobre o novo vilão. Todos queriam saber quem era esse tal Freeza e o quão poderoso ele era. Por outro lado, o próximo antagonista da série, Cell, foi introduzido sem nenhum aviso prévio. Ele surgiu como alguém totalmente misterioso e com intenções desconhecidas, o que o tornou um personagem intrigante para o público.

No começo, mesmo tendo uma aparência não tão intimidadora assim,  Cell se mostrou um vilão assustadoramente poderoso. Com a cauda dele, ele absorvia outros organismos vivos, principalmente humanos para poder evoluir. Mas para atingir a forma perfeita dele, ele precisava absorver os androides 17 e 18. O desenvolvimento de Cell foi uma jornada intensa, e o personagem foi um dos melhores vilões de Dragon Ball Z por entregar ao público uma das sagas mais memoráveis de todo o anime.

Mas o tempo passa e algumas pessoas não lembram de tudo ou até mesmo nem sabem de algumas coisas sobre Cell. Pensando nisso, fizemos essa lista de 5 coisas que você não sabia sobre Cell em Dragon Ball Z.

Confira:

1. A aparência dele foi mudando por causa das críticas negativas

Originalmente, Cell permaneceria apenas em sua forma original. Porém, um dos editores de Toriyama não estava satisfeito com o vilão e a motivação dele, e deu a ideia de Cell ir se transformando sempre que evoluísse.

Foi assim que surgiu Cell Semi-Perfeito, um visual que agradou bastante Toriyama, mas não ao chefe dele, que ainda não estava completamente satisfeito com o resultado, já que segundo ele, aquela forma não era intimidadora o suficiente para um grande vilão. Isto acabou levando a criação do Cell Perfeito que conhecemos hoje.

2. Cell é o único vilão principal que Goku não mata

Mesmo sendo o personagem principal da história, Goku não costuma sair matando todos que cruzam seu caminho, mas quando a Terra está em jogo, ele não hesita em eliminar qualquer ameaça. Mas durante a saga de Cell, Goku está ciente de que o vilão é bem mais forte do que ele, então, ele aposta tudo em Gohan.

Esta foi a única vez em que Goku não foi o responsável por derrotar o grande vilão de um dos arcos de Dragon Ball, já que esta responsabilidade acabou caindo nas mãos de Gohan, em uma das lutas mais memoráveis de todo o anime.

3. Apenas dois personagens conseguiram matar Goku, e Cell foi um deles

Cell pode dizer com orgulho que ele foi um dos únicos personagens a conseguir matar Goku. Enquanto nem mesmo deuses conseguem eliminar o Guerreiro Saiyajin, Cell se destaca entre todos os vilões por ter sido a última pessoa a ter conseguido fazer isso, a não ser que algo aconteça no mangá de Dragon Ball Super.

4. A saga de Cell foi inspirada em O Exterminador do Futuro

Depois do arco de Freeza, o anime precisava seguir outra direção, e em busca de inspirações, Toriyama decidiu olhar para o ocidente, e acabou encontrando a inspiração necessária em O Exterminador do Futuro.

Podemos ver os fatores semelhantes entre o filme e o  anime, como um viajante no tempo, um futuro devastado por máquinas e uma pessoa destinada a salvar a humanidade antes que seja tarde demais.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade