InícioAnime4 curiosidades sobre Cell, de Dragon Ball Z

4 curiosidades sobre Cell, de Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

Antes de Freeza aparecer em Dragon Ball Z, o nome dele foi citado diversas vezes para criar expectativa e mexer com a ansiedade dos espectadores sobre o novo vilão. Todos queriam saber quem era esse tal Freeza e o quão poderoso ele era. Por outro lado, o próximo antagonista da série, Cell, foi introduzido sem nenhum aviso prévio. Ele surgiu como alguém totalmente misterioso e com intenções desconhecidas, o que o tornou um personagem intrigante para o público.

PUBLICIDADE

No começo, mesmo tendo uma aparência não tão intimidadora assim,  Cell se mostrou um vilão assustadoramente poderoso. Com a cauda dele, ele absorvia outros organismos vivos, principalmente humanos para poder evoluir. Mas para atingir a forma perfeita dele, ele precisava absorver os androides 17 e 18. O desenvolvimento de Cell foi uma jornada intensa, e o personagem foi um dos melhores vilões de Dragon Ball Z por entregar ao público uma das sagas mais memoráveis de todo o anime.

Mas o tempo passa e algumas pessoas não lembram de tudo ou até mesmo nem sabem de algumas coisas sobre Cell. Pensando nisso, fizemos essa lista de 5 coisas que você não sabia sobre Cell em Dragon Ball Z.

PUBLICIDADE

Confira:

1. A aparência dele foi mudando por causa das críticas negativas

Originalmente, Cell permaneceria apenas em sua forma original. Porém, um dos editores de Toriyama não estava satisfeito com o vilão e a motivação dele, e deu a ideia de Cell ir se transformando sempre que evoluísse.

Foi assim que surgiu Cell Semi-Perfeito, um visual que agradou bastante Toriyama, mas não ao chefe dele, que ainda não estava completamente satisfeito com o resultado, já que segundo ele, aquela forma não era intimidadora o suficiente para um grande vilão. Isto acabou levando a criação do Cell Perfeito que conhecemos hoje.

2. Cell é o único vilão principal que Goku não mata

Goku Cell Dragon Ball

Mesmo sendo o personagem principal da história, Goku não costuma sair matando todos que cruzam seu caminho, mas quando a Terra está em jogo, ele não hesita em eliminar qualquer ameaça. Mas durante a saga de Cell, Goku está ciente de que o vilão é bem mais forte do que ele, então, ele aposta tudo em Gohan.

PUBLICIDADE

Esta foi a única vez em que Goku não foi o responsável por derrotar o grande vilão de um dos arcos de Dragon Ball, já que esta responsabilidade acabou caindo nas mãos de Gohan, em uma das lutas mais memoráveis de todo o anime.

3. Apenas dois personagens conseguiram matar Goku, e Cell foi um deles

Goku Cell Dragon Ball

Cell pode dizer com orgulho que ele foi um dos únicos personagens a conseguir matar Goku. Enquanto nem mesmo deuses conseguem eliminar o Guerreiro Saiyajin, Cell se destaca entre todos os vilões por ter sido a última pessoa a ter conseguido fazer isso, a não ser que algo aconteça no mangá de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE

4. A saga de Cell foi inspirada em O Exterminador do Futuro

Depois do arco de Freeza, o anime precisava seguir outra direção, e em busca de inspirações, Toriyama decidiu olhar para o ocidente, e acabou encontrando a inspiração necessária em O Exterminador do Futuro.

Podemos ver os fatores semelhantes entre o filme e o  anime, como um viajante no tempo, um futuro devastado por máquinas e uma pessoa destinada a salvar a humanidade antes que seja tarde demais.

PUBLICIDADE

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE