Anime

10 Vezes em que a força bruta superou a inteligência em Naruto

Naruto se tornou um dos animes mais influentes da década, e muitas vezes é ensinado que inteligência consegue vencer o poder bruto, mas isso nem sem é uma verdade absoluta. Hoje mostraremos os casos em que apesar da preparação, o poder bruto venceu tudo e todos.

10 Vezes em que a força bruta superou a inteligência em Naruto

Confira a lista abaixo:

Madara derrotou os Kage independentemente de seu trabalho em equipe

Os Cinco Kage colocaram de lado suas diferenças para lutar em nome de Naruto e enfrentar o infame Madara Uchiha. Sinergizando suas habilidades únicas, eles tentaram derrubá-lo, independentemente de suas muitas vantagens no jutsu (usando estratégias como fazer Onoki cavalgar no Raikage e usar seu estilo de partícula). Mas nada disso adiantou contra o simples poder bruto imenso que o Madara tinha, mostrando que o poder dele subjugou a inteligência dos 5 Kages de Naruto.

A posse da sombra de Shikamaru não foi particularmente eficaz contra Tayuya

Tayuya tinha a habilidade de convocar e controlar três ogros com uma flauta que ela tocava. Considerando a natureza de seu campo de batalha (em cima de galhos de árvores separados), Shikamaru teve um momento extremamente difícil para derrotá-la, independentemente do elaborado planejamento que ele empregou para garantir sua morte.

O quarto Raikage não hesitou contra o Sasuke

Embora ele tivesse vindo para matar Danzo, Sasuke estava preparado para sua batalha com o Quarto Raikage. Além de utilizar seus companheiros de equipe em sua vantagem (que ele descobriu que não eram páreo para seu oponente), ele também utilizou estrategicamente seu Amaterasu, assim como fez contra Killer Bee. No entanto, isso não diminuiu a fúria do Raikage. Independentemente de quais membros ele teria que sacrificar, ele estava totalmente preparado para esmagar o crânio de Sasuke e o teria feito se Gaara não o impedisse. Sasuke recuou do cume logo depois.

Obito derrotou Konan com o Izanagi, independentemente de seus preparativos

Após a queda de Pain, Konan tomou precauções cuidadosas para garantir que quando ela lutasse com Obito, ela o mataria. A kunoichi preparou dez minutos de explosões consecutivas de bombas de papel para que ele exaurisse seu Kamui e fosse forçado a se tornar corpóreo. O que ela não antecipou foi o poder cru e desenfreado do Sharingan. Ao sacrificar um olho que iria remover em favor do Rinnegan de qualquer maneira, Obito reescreveu a realidade para evitar danos, pegou Konan de surpresa e a espetou.

Might Guy derrotou Kisame independentemente de suas vantagens no terreno

Kisame cuidadosamente atraiu Might Guy para o local de luta final para que ele tivesse uma vantagem. Embora ele fosse capaz de criar sua própria água quando necessário, o oceano que encontrou facilitou muito seu jutsu além dos limites normais. Infelizmente para ele, não seria uma diferença suficiente para balançar a luta a seu favor. Abrindo o Sétimo Portal e usando a técnica “Daytime Tiger”, Might Guy foi capaz de dominar o membro da Akatsuki com um único golpe.

Temari simplesmente espalhou todas as armas de Tenten e quebrou sua ofensiva aérea

Tenten tentou criar uma estratégia contra Temari, percebendo a habilidade da mulher com seu leque gigante. Ao saltar no ar, Tenten esperava subjugá-la com uma enxurrada de ferramentas ninja. Para sua surpresa, as rajadas que a kunoichi de areia produziu não só foram capazes de varrer o ataque, mas também ela junto com ele. Tendo sido gravemente lacerada, a mestre das armas despencou no chão.  Mostrando que apesar da sua inteligência, ela não conseguiu superar a força bruta da Temari em Naruto.

Sasuke Superou o Oito Caudas de Killer Bee com seu Amaterasu

Uma vez que Suigetsu usou água próxima para expandir seu corpo e se tornar um adversário formidável, Killer Bee estava inclinado a se transformar na besta de Oito Caudas para manter a luta em pé de igualdade. Embora sua tática fosse razoavelmente inteligente, Sasuke tinha um (até aquele ponto) recurso não testado que ele usaria para encerrar a luta a seu favor.

Ao transformar o Amaterasu em uma arma, o Uchiha foi capaz de virar o corpo enorme de Killer Bee contra ele, forçando-o a recuar em um tentáculo decepado. Seu suposto sequestro iria ganhar a infâmia mundial de Sasuke.

Sakon e Ukon foram capazes de dominar Kiba por meio de seu jutsu de arrancamento de corpos

Quando Kiba lutou contra os dois capangas de Orochimaru, Sakon e Ukon, ele não tinha ideia da natureza sinistra por trás de seu poder. Um irmão poderia possuir o corpo de seu oponente, destruindo lentamente suas proteínas por dentro até que não houvesse mais nada.

A vila do som dominou a equipe de Shikamaru durante sua revanche

Embora a equipe inicial de recuperação do Sasuke não tivesse dificuldade em derrotar seus adversários individualmente, eles eram inimigos impossíveis quando trabalhavam juntos. A prisão que eles conseguiram selar os heróis dentro teve um efeito pernicioso contra eles e garantiu que os vilões fossem imbatíveis.

Naruto oprimiu Orochimaru ao aproveitar o Chakra de Kurama

Quando Naruto ficou cara a cara com Orochimaru, ambas as partes tinham interesse em bater um no outro. O ninja novato procurou recuperar Sasuke, enquanto sua contraparte vil estava fixada em sua Besta com Cauda e no chakra que ela prometia.

No final das contas, Naruto não conseguia controlar seu próprio poder. Ao se transformar parcialmente e usar quatro de suas nove caudas, ele foi capaz de dominar o Sannin, independentemente de sua abordagem mais cuidadosa e astuta para a batalha. Infelizmente, Naruto ainda não conseguia se controlar depois que o vilão partiu e teve que ser contido à força por Yamato.

Com isso, você viu 10 vezes em que a força bruta superou a inteligência em Naruto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade